Categorias

Com sustentabilidade e inovação, projeto leva luz de forma acessível a mais de 20 países

Presidente do Litro de Luz que promove sustentabilidade e inovação a comunidades carentes.

O Litro de Luz é uma organização internacional cuja criação foi inspirada na ideia de Alfredo Moser, um mecânico e inventor de Uberaba (Minas Gerais) que criou uma lâmpada de 60W utilizando uma garrafa PET, água e alvejante para iluminar sua casa durante um apagão em 2002.

Com isso, o filipino Illac Diaz, fundador da My Shelter Foundation – uma instituição que promove projetos de baixo-custo – enxergou a possibilidade de levar luz acessível através da sustentabilidade a comunidades carentes de seu país.

Com esse objetivo em mente, foi aí que ele criou o projeto “Um Litro de Luz” no ano de 2012. Com o passar do tempo, o alcance do projeto foi se expandindo e hoje ele já está presente em mais de 20 países ao redor do mundo, como Quênia, Colômbia, Honduras e Brasil, onde mais de 10 mil pessoas das 5 regiões do país já tiveram suas realidades transformadas graças à iniciativa.

Sustentabilidade que transforma vidas

Além da lâmpada, o projeto Litro de Luz desenvolveu duas outras soluções que envolvem a sustentabilidade e inovação, e que estão sendo empregadas na iluminação pública brasileira: o poste solar e um lampião capaz de iluminar ambientes internos e externos.

É dessa forma, utilizando materiais simples e que fazem parte do universo da sustentabilidade, como garrafas plásticas, painéis solares e lâmpadas LED, que o Litro de Luz segue espalhando luz de forma acessível e ecologicamente sustentável pelo planeta!

Inspire Fundo com essa história!

Quer saber mais sobre o projeto Litro de Luz? Assista ao vídeo completo e conheça mais sobre a história dessa iniciativa que leva luz acessível e esperança a comunidades de vários países ao redor do mundo!

Não deixe de se inscrever no Inspire Fundo e conferir as histórias inspiradoras do canal.

Um vídeo novo todas as quintas-feiras às 20h. Clique aqui e acesse!

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!