Categorias

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Aqueles que encaram a demissão como uma oportunidade de dar um novo rumo para carreira, quase sempre se dão bem em outras empesas ou se tornam empreendedores de sucesso. Isso porque, o efeito de uma demissão, ao invés de desmotivar, deixa o profissional mais forte.
Por isso, se você está passando por uma fase assim, lembre-se que tudo na vida tem o lado positivo. Se liga nessas dicas para dar uma guinada na carreira:

·Não culpe os outros pelas falhas. Encare os fatos, aproveite o momento para refletir o que você acertou durante o tempo que esteve na empresa e os erros cometidos. Profissionais fortes sempre admitem seus erros e aprendem com eles.

·Pare de se culpar ou sentir vergonha por algo que tenha feito. Erros não são fracassos, muito pelo contrário, são grandes oportunidades de aprendizado e devem ser um motivo para seguir em frente.

·Assumir a responsabilidade é o ponto chave para não estacionar.

·Nada de ficar parado, se concentre em redes sociais específicas como o LinkedIn . Nelas, você terá a oportunidade mostrar tudo que pode oferecer para empresa.

Será que esse emprego que você perdeu era realmente o ideal nesse momento da sua vida? Fernando Mesquita traz essas e outras indagações que temos quando perdemos um trabalho. Veja:

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Vem aí o novo Inspire Fundo

Em 2018, o Inspire Fundo cumpriu o seu papel. A ideia era proporcionar uma pausa, no dia a dia cheio de tarefas, para refletirmos e

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!