Categorias

Empreendedor cria soluções inovadoras que transformam e inspiram pessoas

Quando tinha apenas 12 anos, Ricardo ganhou o seu primeiro computador, um presente do seu pai. Curioso, ele começou imediatamente a tentar entender como aquilo funcionava. E foi aí então que ele descobriu o que queria fazer para toda a vida!

Daí por diante, a ideia de criar sua própria empresa de tecnologia começou a brotar. Lá mesmo, nos fundos do escritório do pai, em Uberlândia. Com o tempo, o projeto foi tomando forma e a empresa passou a conquistar clientes importantes.

Esse foi o estalo que Ricardo precisava para entender que deveria buscar profissionalização para o seu negócio!

Nesse ponto da história da Softbox, surgiu o Nery, seu sócio. Já com uma grande experiência como gestor de tecnologia, ele sentiu um frio na barriga quando recebeu o convite para deixar a estabilidade de sua carreira e passar a fazer parte da Softbox. Porém, diante do imenso potencial do novo negócio, Nery não pensou duas vezes e abraçou o desafio.

Ricardo e Nery enfrentaram diversos altos e baixos em sua trajetória e tiveram que tomar decisões estratégicas para ampliar os horizontes da Softbox: a primeira delas foi a mudança da sede para a cidade de São Paulo e a segunda, a abertura da empresa para a participação de novos sócios.

Quando olha para trás, Ricardo não nega que a vontade de desistir apareceu em certas partes do caminho. Mas o mais importante é que ele seguiu em frente e nunca permitiu que o desânimo fosse maior que aquele sonho, que cada vez mais, se tornava um objetivo compartilhado por centenas de pessoas!

Inspire Fundo com essa história!

Ricardo descobriu o seu propósito e, desde então, tem feito soluções inovadoras que transformam e inspiram pessoas por onde passa. Confira essa história completa na íntegra. Aperte o play e inscreva-se no Inspire Fundo!

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!