Categorias

Taxista dedica seu tempo a solidariedade e acolhimento de pacientes

Sr. João dedica seu tempo a solidariedade e acolhimento

João Valente é taxista há 35 anos e por outros 10 trabalhou no setor de enfermagem no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Durante o período em que se dedicou a cuidar dos pacientes do hospital, pôde acompanhar inúmeras histórias de vida e conhecer os desafios enfrentados por pessoas que vinham de todo o país em busca de tratamento.

Nessa época, o Sr. João percebeu que muitos pacientes precisavam de mais do que atendimento médico, eles necessitavam de acolhimento.

Solidariedade e acolhimento que transformam vidas

Foi então que decidiu oferecer hospedagem gratuita em sua própria casa. Porém, com o passar do tempo, o imóvel ficou pequeno para tanta solidariedade e o Sr. João teve que procurar outro espaço para abrigar os pacientes.

Como o dinheiro era pouco, conseguiu encontrar uma casa simples que acabou sendo emprestada para o projeto sem nenhum custo, pois o proprietário se emocionou com a iniciativa. A partir daí a residência se tornou a sede do Instituto Filantrópico dos Amigos Solidários e lar de um projeto que já ajudou mais de 1000 pessoas de todo o Brasil.

O projeto passou por dificuldades e só continua vivo graças à determinação do sr. João e à ajuda de pessoas que se solidarizaram com a causa. Atualmente, a iniciativa conta com 3 casas que, juntas, recebem mais de 270 pessoas por mês.

Além de moradia, o sr. João oferece transporte gratuito para os pacientes até o hospital. Com seu táxi e um coração gigante, ele leva a esperança e conduz centenas de pessoas em direção à cura.

Inspire Fundo com essa história!

Gente que faz o bem. Essa frase descreve o trabalho do Sr. João Valente e como ele tem levado a esperança aos pacientes que necessitam de acolhimento.

Confira essa história inspiradora na íntegra e inscreva-se no canal Inspire Fundo. Um vídeo novo todas as quintas-feiras às 20h. Acompanhe!

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!