Categorias

Professora de dança cria método que leva qualidade de vida à terceira idade

Ainda criança, Larissa começou a perceber sua vontade de fazer algo pelas pessoas idosas quando fugia da escola para realizar atividades voluntárias que proporcionava uma melhor qualidade de vida às pessoas em um asilo.

Ela não entendia por que muitas pessoas tratavam os idosos de maneira tão diferente e exclusiva.

Sendo assim, anos depois, por influência dos avós, Larissa, que hoje é professora de dança, se sentiu inspirada a criar um projeto que tivesse como propósito levar mais alegria e leveza para as pessoas da terceira idade.

Qualidade de vida e bem-estar para a terceira idade

Sendo assim, com esse objetivo em mente, Larissa desenvolveu o Método A3, um mix de atividades baseadas na dança que utiliza músicas jovens e animadas para gerar inclusão e afastar os idosos do sedentarismo.

O método trabalha com 3 pilares: físico, mental e emocional, ajudando a restabelecer o bem-estar dos idosos em todas as esferas de suas vidas.

Com o intuito de disseminar o projeto e melhorar a vida de mais pessoas, Larissa vende o método para casas de idosos que possam pagar e aplica as técnicas sem custo em outras instituições.

O Método A3 tem cerca de 1 ano e meio e já levou alegria e a sensação de pertencimento a mais de 250 idosos em casas de repouso.

A sua motivação para continuar com esse trabalho vem da vontade de fazer com que ninguém se sinta “velho” pois, para ela, o mais importante é manter o espírito jovem.

Inspire Fundo com essa história do bem

A história da Larissa é uma verdadeira inspiração para todos que buscam fazer o bem ao próximo!

Confira o vídeo completo no Inspire Fundo e conheça mais sobre o método A3 e como essa iniciativa tem contribuído para a qualidade de vida e bem-estar dos idosos nas casas de repouso.

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!