Categorias

Chef sírio recomeça a vida no Brasil e monta o seu próprio negócio

Chef Sírio abre o seu próprio negócio.

Eyad Abou Harb é sírio, tem 28 anos e trabalhava como chef de cozinha em seu país até que precisou deixá-lo por conta da guerra, há cerca de 4 anos atrás.

Assim que chegou em São Paulo com apenas 100 dólares no bolso, buscou apoio na comunidade árabe da cidade e por meio de seus novos contatos, conseguiu trabalho em um restaurante.

Dessa forma, após um ano juntando dinheiro, conseguiu o suficiente para abrir o seu próprio negócio, o New Shawarma: um restaurante árabe de pouco mais de 8 metros quadrados na região do Brás, em São Paulo.

A determinação não conhece fronteiras

Desde o início, Eyad apostou todas as suas fichas no sanduíche shawarma, uma especialidade típica da Síria e de alguns outros países do Oriente Médio. E foi justamente o shawarma, feito com frango comprado fiado num açougue próximo, que ajudou o empreendedor a levar o seu negócio adiante.

Com a dívida pesando nas costas e todos os desafios de abrir o seu próprio negócio, Eyad tomou uma decisão arriscada para abrir o seu próprio negócio: no dia da inauguração, distribuiu mais de 300 sanduíches shawarma de graça na porta do restaurante, com o propósito de mostrar o seu trabalho e conquistar clientes.

E a sua iniciativa deu super certo! Com apenas 3 dias de funcionamento, Eyad quitou sua dívida com o açougueiro e em pouco tempo já estava vendendo cerca de 200 unidades do sanduíche árabe por dia, atingindo um faturamento de R$1,2 milhão só em 2016. Hoje, o New Shawarma conta com uma segunda unidade e muitos clientes fiéis!

Inspire Fundo com essa história!

Conheça mais sobre a história do Eyad e veja como ele realiza o seu trabalho inspirando a todos com a sua trajetória de resiliência e empreendedorismo!

Assista na íntegra no canal Inspire Fundo e inscreva-se.

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!