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Prêmio Ouvidoria do Brasil – 9ª Edição pela ABRAREC

imagem que representa o prêmio ouvidoria

Trabalhar com uma política de portas abertas possibilitando que os stakeholders contribuam com o desenho da estratégia da empresa por meio de sugestões e feedbacks gera engajamento com a marca e assertividade no processo de transformação da organização.
O grupo Algar é um exemplo disso. Como resultado, foi reconhecido como uma das Empresas com Melhores práticas de Ouvidoria do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, a ABRAREC.
O Prêmio Ouvidorias Brasil – 9ª edição, em sua categoria Destaque Institucional, dimensão empresa,  reconheceu o Banco do Brasil e o Grupo Algar por trabalharem com as Melhores Práticas em Ouvidoria, á luz dos conceitos principiológicos, sendo exemplos.  Sublinhou que as duas corporações colocam a Ouvidoria na estratégia da empresa, garantindo  isenção e imparcialidade tendo a Ouvidoria vinculada ao dirigente máximo com reporte ao Conselho Administrativo.
Destacou também como melhor prática o acolhimento das manifestações de todos os stakeholders (colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade, parceiros e órgãos do Governo) no atendimento de críticas, reclamações e denúncias de todas as violações do Código de Conduta inclusive de questões éticas. E que a ouvidoria do grupo Algar realiza um trabalho completo cumprindo com a missão de ajudar a empresa a se transformar. 
 
 Assista abaixo e leia, em seguida, sobre a importância da Ouvidoria para as empresas e como a Algar atua nesse quesito:

 
 

A importância da Ouvidoria

 
A Ouvidoria é um canal de comunicação estratégico e imparcial que representa os legítimos interesses dos stakeholders (colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade, parceiros e órgãos do Governo) tendo a missão de acolher as manifestações(reclamações, críticas e denúncias), entender e proceder com as tratativas adequadas em busca de soluções definitivas.
Desse modo, a Ouvidoria acolhe denúncias em primeira instância relativas a violações do códigos de condutas, políticas e leis aplicáveis e reclamações relativas a erros de processos, procedimentos e  fluxos de trabalho em segunda instância.
Portanto, o trabalho realizado pela Ouvidoria resulta em transparência garantindo o equilíbrio nas relações da empresa com seus públicos agregando valor para a reputação da companhia.
 

A Ouvidoria do grupo Algar

 
A Ouvidoria da Algar é um canal de comunicação estratégico, neutro, imparcial e confidencial. Ou seja: a identidade manifestante é preservada, o que impede retaliações a quem usar a Ouvidoria.
Assim, o objetivo é acolher e tratar todas as manifestações com isenção e imparcialidade  buscando soluções adequadas a cada situação apresentadas seja reclamação, crítica ou denúncias de violação do Código de Conduta, políticas ou leis aplicáveis
 
. Importante:
 

  • Confidencialidade dos relatos: todas as manifestações que a Ouvidoria recebe são tratadas de forma confidencial, para preservar a identidade dos manifestantes que solicitarem.
  • Não tolerância à retaliação: não é tolerado nenhuma retaliação contra quem utilizar a Ouvidoria para relatar uma denúncia ou uma preocupação..

 
Para utilizar a Ouvidoria Algar, você pode acessar este link ou utilizar os seguintes canais:
Telefone: 0800 034 2525
E-mail: [email protected] 
WhatsApp/Telegram: (11) 95130-1247
Carta: Av. Floriano Peixoto, 6500, Granja Marileusa, Uberlândia/MG – Cep 38405-184 – Ouvidoria Grupo Algar
 
Para saber mais sobre todas as iniciativas da Algar, curta a empresa no Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube!

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