Categorias

6 sinais que você está trabalhando em excesso

A gente passa a maior parte do dia no trabalho. Essa é uma atividade muito importante em nossas vidas, no entanto algumas pessoas acabam exagerando no trampo e deixando de lado a vida pessoal. 

Muitas vezes, estão tão envolvidos com os Jobs que acabam perdendo a noção e não sabem identificar quando passaram do limite. Fique de olho nesses sinais e descubra se você está trabalhando em excesso.

1.Excesso de cansaço: se você acorda cansado e passa boa parte do dia querendo estar sempre deitado ou sentado, sem animo pra sair com os amigos ou com a família, é o primeiro sinal que o estresse tá batendo na sua porta.

2.Insônia: a falta de sono é outro sinal importante. Normalmente, a insônia aparece quando não conseguimos nos deligar, estamos sempre pensando em nossas atividades ou antecipando o futuro.

3.Dormir em excesso: a pessoa tem necessidade de dormir muito para conseguir render durante o seu dia. Isso também pode ser um sinal de que está exagerando no trabalho.

4.Só pensar em trabalho: você não consegue se desligar das suas atividades profissionais, seja durante a brincadeira com os filhos, no jantar com esposa ou no bar com os amigos. É preciso enxergar que a vida não é só trabalho, que o relacionamento com as pessoas que a gente ama é muito maior do que isso.

5.Dores pelo corpo: outro ponto importante é observar se está sentindo dores musculares constantemente. Passar o dia todo em uma única atividade, na mesma posição pode causar essas dores, principalmente se você é uma pessoa sedentária. Então fique de olho nisso também.

6.Muita reclamação sobre você: você vive escutando sua esposa, filhos e amigos mais próximos reclamando da sua ausência. Se isso está acontecendo, é bem provável que eles estejam certos.

Procure refletir sobre seu comportamento e inserir novas atividades em sua rotina. Lembre-se: quando a gente não dá uma pausa por bem, o corpo acaba pedindo socorro. Não descuide da sua saúde.

Nesse vídeo, o escritor Fernando Mesquita traz a reflexão sobre os males de estar à mercê do nosso trabalho todo o tempo e relembra as outras coisas da vida que também merecem a nossa atenção. Clica aí pra assistir!

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!