Categorias

Ela nasceu tetraplégica e descobriu a arte como inspiração para a vida

Maria Goret tem 68 anos de idade e muita história pra contar! Ela nasceu tetraplégica, em uma pequena cidade de Minas Gerais. A educação que recebeu de seus pais nunca permitiu que se sentisse insegura ou diferente das outras crianças por conta de suas limitações físicas. Mesmo assim, Maria ainda sentia um profundo desejo de conseguir andar.

Aos cinco anos de idade, durante a procissão da festa do Divino Espírito Santo, aconteceu o que a Maria acredita ter sido o milagre de sua vida. Sem nenhum tipo de intervenção médica e aparentemente, sem explicação lógica, a menina desceu do colo da pessoa que a carregava e começou a caminhar, despertando a admiração de todos ao redor.

Ao longo da vida, estudou Letras, Semiótica e Educação Artística, atuando como professora de Literatura Portuguesa até a sua aposentadoria. Porém, o maior destaque de sua carreira está nos trabalhos que realizou enquanto pintora.

A vida pode ser uma verdadeira inspiração para quem acredita

Utilizando os pés e a boca como ferramentas para exercer a sua arte, Maria Goret já teve obras expostas em diversos locais no Brasil e no mundo, incluindo o Carrousel du Louvre, em Paris e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Atualmente, a agenda de Goret é preenchida por exposições, eventos e palestras motivacionais voltadas principalmente para o público infantil. Nessas ocasiões e em todos os lugares por onde passa, ela promove a interação das pessoas com a arte e dá uma aula que vai além da expressão artística, trata-se de uma verdadeira lição de vida.

Inspire Fundo com essa história!

Maria Goret nunca deixou que as suas limitações fossem maiores que a sua vontade de viver. Confira essa história inspiradora na íntegra e inscreva-se no Inspire Fundo!

Um vídeo novo todas as quintas-feiras às 20h. Acompanhe!

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!