Categorias

Link dedicado: o que é e por que faz a diferença na sua empresa?

homem com notebook representando uma solução de link dedicado

Toda empresa que deseja aproveitar as oportunidades da transformação digital, principalmente em um mundo pós-pandemia, precisa ficar atenta aos aspectos de conectividade para a sua marca, como redes sociais e sites — e neste contexto, o link dedicado pode fazer muita diferença.

Porém, nem todos sabem o que é esse recurso ou como ele beneficia uma empresa. Assim, como consequência, ela pode perder muitas oportunidades de vendas, o que por sua vez traz impactos negativos para os seus resultados.

Dessa forma, entenda agora o que é link dedicado e por que ele é um ótimo recurso para o seu negócio!

O que é link dedicado?

O link dedicado é um link exclusivo que a sua empresa pode usar para a transmissão de dados. Quando você se conecta à internet, o seu dispositivo precisa trocar dados com um provedor.

Por isso, no caso de conexões convencionais, vários usuários usam o mesmo caminho até esse provedor: na banda larga, muitos usuários compartilham o mesmo canal de acesso ao provedor. Por isso, em horários de pico, a velocidade do acesso fica comprometida. Da mesma forma, isso se aplica ao uso da internet na sua empresa: se muitos colaboradores realizarem atividades ao mesmo tempo, a conexão vai ficar lenta, por exemplo.

Porém, no caso do link dedicado, a sua empresa ganha um “caminho livre”, ou seja, uma conexão exclusiva. O link dedicado também pode ser chamado por IP dedicado e cria uma conexão exclusiva. Portanto, a sua empresa pode realizar várias atividades digitais sem compartilhar o acesso à internet. Logo, funciona como um atalho que facilita o tráfego de dados entre o seu dispositivo e o provedor.

Dessa maneira, o link dedicado traz uma série de benefícios para a sua empresa. Conheça algumas dessas vantagens no vídeo abaixo e continue o texto para saber mais!

Quais benefícios você ganha com o link dedicado?

Estabilidade na conexão

Provedores de links dedicados trazem muito mais disponibilidade de rede, o que por sua vez garante maior estabilidade em relação à banda larga, que possui velocidades bem instáveis. Com o link dedicado, todos terão uma conexão mais estável, principalmente se o seu negócio atua na nuvem.

Mais segurança

Em uma era na qual ataques cibernéticos são cada vez mais comuns, é muito importante contar com a segurança que o link dedicado oferece em relação à banda larga convencional. Afinal, é por ela que hackers podem iniciar os mais comuns tipos de ações criminosas. No caso da conexão exclusiva, ela contribui para impedir o acesso de hackers.

Melhor custo-benefício

O link dedicado é um investimento importante para quem deseja resolver problemas de conexão e aumentar a segurança de seu tráfego de dados. Afinal, os custos com quedas de conexão, perda de dados e outros ocasionados pela banda larga convencional podem fazer a diferença no orçamento. Logo, resolvendo todas essas questões, a sua empresa ganha em curto, médio e longo prazo com o link dedicado, que é mais eficiente.

A importância de uma conexão de qualidade

Cada vez mais as empresas precisam gerenciar um grande volume de dados, não apenas com transações com clientes, como também em sua própria equipe. A transformação digital permite atuar para que a conexão empresarial seja mais estável, segura e que, por fim, traga mais economia para qualquer negócio, não importa o seu tamanho.

Assim, empresas que não se preocupam com a qualidade de sua conexão estão sujeitas a prejuízos como perda de dados, ações criminosas e outros que prejudicam o seu relacionamento com clientes e, por consequência, os seus resultados. Portanto, é muito importante que a sua empresa acompanhe as melhorias relacionadas à conectividade e, dessa forma, aproveite todas as vantagens que um recurso importante como o link dedicado pode oferecer.

Agora que você aprendeu mais sobre o assunto, entenda a diferença entre link dedicado e banda larga!

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!