Categorias

Como a jornada de trabalho flexível pode modernizar uma empresa

Jovens com jornada de trabalho flexível sentados em pufes no gramado.

Você já ouviu falar em jornada de trabalho flexível? Essa é uma modalidade em gestão de pessoas que cada vez mais empresas estão adotando e que consiste em reduzir os horários de trabalhos de funcionários ou flexibilizar os horários já combinados.

Esse modelo se encaixa tanto em funcionários CLT quanto para terceiros ou home offices. Algumas empresas podem achar impossível a funcionalidade das horas flexíveis, mas a modalidade depende muito da renovação cultural da própria empresa para que dê certo.

Entenda o porquê deste modelo estar se popularizando:

Vantagens da jornada de trabalho flexível para empresa

A jornada de trabalho flexível faz parte da modernização das empresas. Com tantas inovações digitais, fica cada vez mais viável a entrega e recebimento de demandas e trabalhos pela internet, de forma remota.

Mas não é só isso. Muitas ferramentas permitem com sucesso a gestão de trabalhos e pessoas, seja em horários distintos ou à distância. Uma empresa que opta pela flexibilidade dos funcionários está optando também pela inovação de gestão e de tecnologia.

Essa modalidade de trabalho flexível ganhou os holofotes com empresas gigantes, como o Google. Elas vêm mostrando cada vez mais o como esse modelo é produtivo.

As vantagens mais evidentes são funcionários mais engajados e satisfeitos. Isso faz aumentar a produtividade e diminuir problemas comuns como faltas, atrasos e até mesmo erros internos.

Vantagens para os funcionários

O trabalhador terá mais autonomia sobre o próprio trabalho e sobre seu tempo. Assim, deve sobrar mais tempo para se dedicar a família e projetos pessoais. Além disso, é comum notar que os funcionários se dedicam mais às demandas diárias se ele puder escolher o melhor horário para realizá-las.

Com isso, é possível ver o aumento da produtividade e a diminuição do estresse. Esse modelo de jornada de trabalho flexível tende a deixar os funcionários mais satisfeitos e felizes. Por isso, é normal que haja um aumento no engajamento deles com a empresa e com a própria marca.

Por que adotar a jornada de trabalho flexível?

Esse modelo, comumente associado a empresas de tecnologia, é visto como uma alternativa inovadora e diferenciada de trabalho.

A jornada de trabalho flexível vem sendo mais adotada por empresas de grande sucesso e que mostram uma modernização incrível, não só para consumidores da marca como também para futuros e possíveis funcionários.

Ela também ficou muito conhecida por causa das startups, empresas jovens e extremamente inovadoras que chegaram ao mercado com modelos de trabalho que fogem da zona de conforto.

Muitas das grandes empresas estão aprendendo esse modelo de trabalho inovador das startups. Assim, elas têm a oportunidade de se preparar para a chegada de uma mão de obra jovem e já completamente imersa na tecnologia.

Como funciona esse modelo na prática

No grupo Algar, a inovação e a confiança são pilares essenciais para a construção da jornada de trabalho, e por isso, a empresa adota esta opção para os colaboradores que preferem adotar um horário flexível.

Sendo assim, o compromisso com os horários de entregas e as demandas de cada área é essencial no sucesso geral, onde colaborador tem a opção de escolher participar da jornada flexível de trabalho ou continuar a cumprir o horário tradicional.

Por sempre buscar o melhor em inovação, a Algar e seus projetos possibilitam que esse acordo seja bem-sucedido. Conheça as oportunidades para ser colaborador no Grupo Algar e fazer parte desse modelo do futuro.

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!