Categorias

Jovens acreditam que investir é para todos e compartilham conhecimento na comunidade

Jovens levam conhecimento sobre investimentos para a comunidade

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) realizada no final de 2018, menos da metade dos brasileiros possuem dinheiro aplicado em investimentos financeiros.

Pensando nisso, Vinicius e Murilo decidiram mudar essa realidade na comunidade onde vivem e expandir para outras comunidades pelo Brasil. Na faculdade, eles perceberam que grande parte das pessoas na sala não sabiam o que era educação financeira e não conheciam sobre investimentos.

Eles mudaram a visão da periferia sobre fazer investimentos

Foi assim que surgiu a ideia de fundar o Favelado Investidor, um canal para conversar diretamente com as pessoas das comunidades, com objetivo de levar educação financeira, dicas de investimento e provar que todos podem investir e melhorar suas condições financeiras, independente da classe social.

E foi o maior sucesso! Em pouco mais de 4 meses o canal já possui mais de 7 mil inscritos orgânicos. Eles tiveram que mudar os seus comportamentos para dar o exemplo e deixar de lado alguns hábitos da periferia.

Atualmente, os amigos trabalham como auditores contábeis em uma renomada consultoria internacional, e é com o dinheiro do salário que eles investem em produtos financeiros. Os jovens separam 20% da remuneração mensal para realizar aplicações, sendo 10% em renda fixa (Tesouro Direto) e 10% para renda variável (ações).

Eles sonham alto e planejam alcançar R$10 milhões em 10 anos. Sonham com a independência financeira e também acreditam que podem ajudar muitas pessoas a melhorar as suas vidas e sair de dívidas!

Inspire Fundo com essa história!

Conheça a história dos jovens investidores e como o seu canal tem mudado a vida de pessoas que moram na periferia, incentivando-as a começar a realizar investimentos financeiros e sair das dívidas!

Inscreva-se no canal Inspire Fundo e assista vídeos inspiradores todas as quintas, às 20h.

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!