Categorias

Empresário dá a volta por cima e cria franquias de sucesso

Perceber que é preciso se reinventar para ter uma vida diferente é o primeiro passo para começar uma história de sucesso. Renato, desde jovem, tinha o desejo de empreender, começou com uma sorveteria, que não deu certo, mas apesar de não saber exatamente qual caminho seguir, tinha a certeza que poderia fazer mais.

Em um passeio com sua namorada conheceu uma franquia da Cachaçaria Água Doce, que despertou imediatamente o seu interesse. Em contato com o dono da marca, negociou o seu carro como capital na compra de sua franquia e então começou o processo de abertura da sua própria cachaçaria.

A inauguração da sua franquia, em Ribeirão Preto, foi um sucesso, mas era preciso mais planejamento e controle financeiro. Após enfrentar alguns obstáculos, Renato não desistiu e continuou a persistir atrás do seu objetivo.

Seu propósito o ajudou a reinventar suas franquias de sucesso

Ao se deparar com a falta de um garçom, Renato decidiu que ele mesmo iria servir as mesas. Essa decisão foi importante para que ele percebesse que aquela conexão com os seus clientes era o que ele precisava para entender como sua empresa poderia crescer ainda mais.

Além do crescimento profissional, ele é grato pela oportunidade de aprender a lidar com as pessoas e por poder praticar sua empatia, que trouxeram o diferencial para essa nova etapa em seus negócios.

Renato entende que é preciso resiliência e confiança para encarar os desafios e realizar seus objetivos. Ao encontrar seu propósito ele começou a entender melhor o que o seu cliente busca e o que a sua franquia pode oferecer.

Inspire Fundo e conheça essa história

Após toda experiência e aprendizado nos últimos anos, Renato se reinventou novamente e criou franquias de sucesso que vão além da cachaçaria.

Quer conhecer os detalhes dessa história de sucesso? Aperte o play, e inscreva-se no canal Inspire Fundo.

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!