Categorias

Artivista muda a vida das mulheres com empoderamento feminino

Qual é o seu propósito de vida? Atualmente você realiza alguma atividade que se orgulha e que faz todo o sentido para ajudar a sociedade?

Nesse artigo, você vai conhecer a história da Elaine e entender como a sua trajetória ajudou a encontrar o seu propósito: ser Artivista e empoderar mulheres com o seu trabalho!

Conheça a Elaine: a Artivista

Elaine Almeida se assumiu homossexual para a sua família e não foi nada fácil. Além das agressões verbais, ela acabou sendo agredida fisicamente até ser expulsa de casa aos 18 anos de idade.

Apesar da trajetória difícil, ela trabalhou muito, conseguiu um bom emprego e acabou descobrindo um dom: o desenho. A partir dos desenhos, a sua vida começou a mudar. Foi aí que ela começou a trabalhar o empoderamento feminino na sua arte e se definir como “Artivista”.

Ela começou a se interessar pela arte do grafite, resolveu mudar de área e se dedicar as artes, vendeu apartamento, saiu do emprego e decidiu desconstruir padrões. Unindo o aprendizado diante das dificuldades e o amor pela arte, Elaine criou o projeto Efêmera.

Efêmera e o empoderamento feminino

O projeto ajuda mulheres vítimas de violência doméstica usando a arte como ferramenta de cura e quebra do ciclo de agressões.

A ideia é trabalhar o empoderamento feminino e resgatar sua autoestima. Por isso, elas recebem cursos de capacitação para novas atividades profissionais, apoio terapêutico e estímulos para expressão da arte.

Sempre aos sábados, Elaine ministra uma aula para um grupo de mulheres, foi a maneira que ela encontrou de devolver para o mundo toda a força e amor que aprendeu com a vida: inspirando e ajudando pessoas que passam ou passaram por situações semelhantes à dela.

Inspire fundo

Quer saber mais sobre essa história inspiradora? Assista ao vídeo completo da Elaine. Aperte o play, inscreva-se no canal e Inspire Fundo!

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!