Categorias

Dia Internacional da Síndrome de Down: conheça a história do empreendedor Gabriel

Gabriel é um jovem de 23 anos muito criativo e que adora cozinhar. A história de Gabriel começa como todas as outras, na barriga da sua mãe. Quando descobriu que estava grávida, Marta foi surpreendida pela notícia de que seu bebê tinha down. Foi um susto e, apesar de muitos conselhos para não levar a gravidez adiante, ela não pensou em outra coisa se não cuidar dessa criança com todo amor que poderia ter.

Mãe solteira, a rotina de Marta sempre foi muito atribulada, ela sempre trabalhou muito para sustentar os dois filhos e, por essa razão, Gabriel teve que desenvolver desde muito cedo sua independência na ausência da mãe. Por essa razão, ele vive uma vida dinâmica e faz coisas que, geralmente, uma pessoa com down não faz, como por exemplo ir ao mercado, administrar conta em banco e, o mais interessante: empreender em um negócio próprio. Os brigadeiros começaram pela vontade de Gabriel de ajudar nas despesas de casa em um momento de crise financeira da família, quando a mãe ficou desempregada. O amor pela gastronomia e empenho em resolver a situação, fez com que as vendas fossem um sucesso.

De uma brincadeira no bairro, surgiu a Downlicia (um trocadilho com a palavra down e delícia), uma loja virtual de brigadeiros gourmets, que acabou se tornando a principal fonte de renda da família. Hoje, Gabriel faz sucesso na internet com o seu canal no youtube e é sempre convidado para os eventos com grandes chefs do mundo da gastronomia. Ele já está na mira de grandes marcas e tem gravado comerciais por ter se despontado como uma referência inspiradora .

Clique e Inspire Fundo com a história do Gabriel.

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!