Categorias

Ballet salva vidas e inspira pessoas: conheça a história do João Vitor

João Vitor dançando ballet.

O ballet é uma das danças mais completas para quem deseja praticar uma atividade física intensa e ao mesmo tempo muito prazerosa. Ele é capaz de transformar a vida das pessoas. Veja como!

Ballet: o caminho da dança

João Vitor nasceu em uma família simples no interior de Minas Gerais. Foi criado ao som do congado, rodeado de amor, com um clima alegre e de felicidade. Um dia, ficou sabendo de uma novidade que mudaria sua vida para sempre: o ballet!

O anúncio do projeto Pé de Moleque convidava crianças de escolas públicas para aulas de ballet profissional. Nesse momento, a vida de Guiomar, fundadora do projeto, se encontrou com a de João Vitor, o que já aconteceu com milhares de jovens que passaram pelo projeto, fundado em 1997.

O principal objetivo do projeto Pé de Moleque é introduzir o ballet na vida de crianças que não podem pagar por aulas, e com João Vitor não foi diferente! Ele entrou na dança, se empenhou, passou por obstáculos e começou a realizar os seus sonhos sendo um bailarino profissional.

Em sua primeira competição, foi finalista em uma das principais competições internacionais: o Youth America Grand Prix, em Nova York, com apenas dois anos de dança. Foi também medalha de ouro no Festival de Danças de Joinville, considerado pelo Guinnes Book o maior festival de danças do mundo.

Além disso, o bailarino venceu a Seletiva Latino-americano para o Prix de Lausanne. Em Lausanne, chegou até a final e foi um dos premiados com uma bolsa internacional para estudar ballet em qualquer escola do mundo. João Vitor escolheu estudar a San Francisco Ballet School, na Califórnia.

Inspire Fundo

João Vitor enfrentou obstáculos para realizar o seu sonho e conquistou prêmios mundiais com um único objetivo: ser um bailarino profissional.

Assista ao vídeo completo, inscreva-se no canal e Inspire Fundo com essa história!

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!