Categorias

Startup produz blocos gigantes que prometem casa em 90 dias

Quem já construiu ou reformou a casa sabe o quanto é difícil esperar meses e até anos para a obra ficar pronta. Muita gente até desiste de construir por conta disso, não é mesmo? Mas a Day House, uma startup de Arcos (MG), criou um novo método de construção muito mais rápido e prático. A empresa está entregando casas populares em até 90 dias utilizando blocos de cimento gigantes.

O prazo para entrega da obra é rápido, pois os blocos além de grandes são super leves e preenchidos com uma espécie de isopor. Com dimensões de 100 cm x 40 cm e espessura de 10 cm a 20 cm, o bloco gigante equivale a 9 tijolos comuns. O tempo da obra, ao utilizar os blocos da Day House, chega a ser 80% mais rápido do que uma construção comum. De acordo com a empresa, uma casa de 50 m² é concluída em 90 dias e custa cerca de R$ 65 mil.

E as vantagens não param por aí, por conta do isopor, os blocos são termoacústicos. As construções feitas com ele têm isolamento térmico e sonoro. Outro ponto positivo para o produto, é que ao utilizá-lo na construção, a quantidade de entulho no canteiro é bem menor do que em uma obra convencional. Isso porque, os blocos são assentados com argamassa industrializada.

Mas será que os blocos de cimento gigantes são seguros e resistentes? Pode ficar tranquilo! As casas que estão sendo construídas com ele estão de acordo com a norma 15.575 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que estabelece critérios de desempenho para as edificações.

Gostou da novidade? Para conhecer melhor sobre o produto, acesse o site da Day House.

Fonte: Catraca Livre

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Jovem adota senhora de 70 anos

Algumas histórias são realmente incríveis e particulares. Já imaginou uma criança que sofreu um acidente aos 10 anos e que, abandonada pela família, viveu mais

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!