Categorias

Empreendedora social cria hortas orgânicas em empresas e transforma pessoas

As hortas orgânicas já têm se tornado uma realidade em algumas empresas brasileiras que estão visando a sustentabilidade, uma alimentação mais saudável e maior distração para os colaboradores, melhorando a qualidade de vida.

Pensando nisso, a Edileuza, que sempre gostou de trabalhar com empresas do terceiro setor, criou a Plant, uma iniciativa com o objetivo de plantar hortas orgânicas no telhado de grandes empresas, melhorar o ecossistema e gerar alimentação sustentável e acessível aos bairros mais carentes.

Plant visa a sustentabilidade em hortas orgânicas

O projeto acredita nos benefícios das hortas orgânicas nos terraços das empresas, e por isso, as produções vão para os restaurantes das próprias corporações ou são vendidas em feiras.

Sendo assim, a hortaliça é plantada com material orgânico produzido pela Plant, que ao invés de ir para aterro sanitário, o material é recolhido dos restaurantes, como restos de alimentação, segue para um centro de compostagem e retorna para a horta como matéria-prima abundante em vitaminas.

Alimentação para bairros carentes

Parte do lucro das hortas vendida para empresas é revertido para hortas na periferia, onde a empreendedora social trabalha com moradores por meio das associações dos bairros.

Além de Edileuza e seus dois sócios, três mulheres trabalham como mantedoras das hortas, todas em situação de vulnerabilidade social.

Hoje, a Plant está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, totalizando 11 hortas. O projeto está em atividade há mais de dois anos e já impactou várias pessoas. De funcionários a diretores de grandes empresas, todos se envolvem e colocam “as mãos na terra”.

Inspire Fundo com essa história

“Eu sou movida por pessoas, elas me inspiram”. Esse é o lema da Edileuza, criadora e idealizadora da Plant, que tem plantado sustentabilidade no mundo corporativo e transformado a vida de muitas pessoas!

Conheça mais sobre a sua história. Inscreva-se no canal e Inspire Fundo!

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!