Categorias

Gente que muda o mundo com histórias inspiradoras

Daniela sorrindo para a câmera.

Não são só as histórias de “gente famosa” que merecem ser contadas. Pelo contrário! A experiência de todas as pessoas, de gente como a gente, narra histórias inspiradoras.

E é por isso que a jornalista Daniela Penha, impulsionada pelo prazer em escrever e pela paixão por histórias inspiradoras, criou a plataforma virtual “História do dia”, um espaço para compartilhar com as outras pessoas histórias de todos os tipos.

Desde então, ela já contou mais de 300 histórias de artistas, comerciantes, médicos, professores, mães, pais, pessoas comuns que fazem a diferença.  

Além de dividir essas histórias inspiradoras com milhares de pessoas, um dos pontos mais gratificantes do seu trabalho é o quanto esse reconhecimento faz bem para quem está sendo entrevistado, pois muitas pessoas se sentem valorizadas como nunca foram antes na vida!

“Eu esperava que a Dani fosse lá para entrevistar o professor e o que saiu na crônica foi o ser humano. Eu me vi de uma forma que eu próprio não tinha me visto.” – Professor Luiz Cláudio Jubilato


“Eu esperava que a Dani fosse lá para entrevistar o professor e o que saiu na crônica foi o ser humano. Eu me vi de uma forma que eu próprio não tinha me visto.”

Sobre o projeto História do Dia

O trabalho é todo feito pela Daniela sem remuneração e ela busca parcerias para viabilizar o projeto. Dessa forma, já lançou 2 livros, se apresentou em diversos eventos, e acabou se tornando referência em Ribeirão Preto e região.

A sua ideia é compartilhar coisas boas, ser uma plataforma de leitura, inspiração e empatia, valorizando as pessoas e suas histórias.

Por isso, todas as entrevistas são realizadas presencialmente, e a partir do material que é colhido durante as horas de conversa, ela produz o texto contando as histórias inspiradoras!

Inspire Fundo

Conheça mais sobre o projeto “História do Dia” da Daniela Penha e veja a reação das pessoas que já tiveram as suas histórias contadas! Aperte o play, inscreva-se no canal e Inspire Fundo.

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Nunca é tarde para aprender

Como você imagina estar aos 91 anos? Com essa idade, o técnico projetista Carlos Augusto está cursando arquitetura. Fazer esse curso sempre foi seu grande

8 dicas para vender de forma excepcional

As 15 scale-ups selecionadas para o Algar Ventures Open, programa realizado em parceria com Endeavor, já estão recebendo as mentorias. No mês passado, Claudia Muchaluat,

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!