Categorias

Conheça a plataforma digital que salva vidas em todo o Brasil

Gabriel cria plataforma digital Salve mais Um e salva vidas em todo Brasil.

O início do Salve Mais Um se confunde com um recomeço na vida de Gabriel Massote, um mineiro de 34 anos que é um dos idealizadores do projeto, que hoje é uma plataforma digital que salva vidas em todo o Brasil.

Tudo começou quando Gabriel precisou lutar contra a leucemia, há alguns anos, e sentiu na pele todos os desafios vividos por quem necessita de uma doação de medula óssea. Ao longo de sua trajetória em busca da cura, Gabriel encarou diversos obstáculos como problemas com o plano de saúde, ações judiciais e o maior deles: a falta de doadores compatíveis.

Após anos de procura, finalmente foi encontrada a única pessoa no mundo que poderia salvar a vida de Gabriel: a rondoniense Elza Boaro. Porém, ela se encontrava com o cadastro de doadora desatualizado e não pôde ser localizada.

Uma história de recomeços

Para se solidarizar com o amigo, o cartunista Tiago Leite, fez uma charge animada para promover uma campanha de doação de medula, a fim de ajudar Gabriel. A campanha viralizou e não poderia ter atingido melhor resultado. A charge chegou até Elza, que atualizou o seu cadastro na plataforma digital e realizou a doação.

Já recuperado, Gabriel tinha agora um forte propósito em mente: criar uma forma de ajudar outras pessoas que estivessem enfrentando a busca por um doador. Assim surgiu o projeto Salve Mais Um, uma iniciativa de Gabriel e mais 4 amigos, que criaram a plataforma digital que funciona como uma rede social solidária, conectando pessoas que precisam de doação com doadores compatíveis.

Inspire Fundo com essa história!

Confira na íntegra essa história de inspiração e recomeços e descubra como Gabriel Massote encontrou o seu propósito em uma plataforma digital que hoje salva vidas em todo o Brasil.

Inscreva-se no canal Inspire Fundo. Um vídeo novo todas as quintas-feiras às 20h.

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Perdi o emprego, e agora?

Ser demitido não é fácil pra ninguém, porém a longo prazo muitas pessoas acabam descobrindo que a demissão pode ser ter sido positivo para carreira.

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!