Categorias

6 preocupações que você deve abandonar pra viver de forma mais leve

A gente passa a vida se preocupando com tudo, muitas vezes com assuntos que nem sequer podemos controlar. O resultado disso é o aumento do estresse e da ansiedade.

Porém, chega um momento que precisamos deixar de carregar todo esse peso nas costas e ser mais leve. Veja algumas dicas para conseguir fazer isso:

1.O primeiro passo é parar de se preocupar com o que outros pensam sobre você. Cada um tem um ritmo de vida. Leve bem a sério aquele famoso ditado: ninguém paga as suas contas. Chega de viver para os outros. A maioria das pessoas passam a maior parte do tempo pensando nelas mesmas. Quando elas expressam opinião sobre sua vida, é bem provável que nem pensaram antes de falar.

2.Esqueça os erros do passado, chega de se preocupar com eles. Todo mundo erra e o que ficou pra trás não vai mudar. Você não pode fazer nada, aceite. Procure ver o lado bom do erro. Você deve ter aprendido muito com ele e estamos aqui nesse mundo justamente pra aprender. A gente erra e acerta o tempo todo. Faz parte!

3.Sim, você pode errar novamente. Isso é outra coisa que você precisa aceitar. O fracasso é sempre uma oportunidade pra aprender. Não desista no primeiro obstáculo. Não se preocupe com essa possibilidade de errar.

4.Se concentre no que você tem de positivo. Quais são seus grandes talentos? Nem sempre ele tem a ver com a sua profissão. Nesse vídeo, o humorista Maurício Meirelles fala sobre o assunto. Veja:

5.Se preocupar com o futuro é importante no ponto de vida financeiro, porém, só temos a certeza do hoje. Não sofra por algo que talvez nunca vá acontecer. Viva o momento. A felicidade acontece agora e não quando você conseguir trocar de carro, mudar de bairro ou subir de cargo.

6.Você não precisa ser o melhor em tudo. No mundo competitivo que vivemos, estamos o tempo todo nos cobrando. Mas o que é ser bom o suficiente? Se pregunte isso. Não há regras! O que mais importa é você se sentir bem do jeito que você é, ser feliz onde você está. Todos nós temos grandes monstros internos. A partir do momento que vamos nos conhecemos melhor vamos aprendendo a domá-los e assim aprendendo a viver melhor. Pense nisto!

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Nunca é tarde para aprender

Como você imagina estar aos 91 anos? Com essa idade, o técnico projetista Carlos Augusto está cursando arquitetura. Fazer esse curso sempre foi seu grande

8 dicas para vender de forma excepcional

As 15 scale-ups selecionadas para o Algar Ventures Open, programa realizado em parceria com Endeavor, já estão recebendo as mentorias. No mês passado, Claudia Muchaluat,

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!