Categorias

Você pode aprender piano utilizando a realidade aumentada

Até agora, vimos muito a realidade aumentada sendo utilizada a favor da comunicação e marketing, como ajudar você a escolher novas roupas. O potencial dessa ferramenta pode ainda estar um pouco nublado, mas já surgiram novas funções para ela, como forma de aprendizado. Um exemplo disso é o estúdio Music Everywhere, que desde 2017 é focado em criar experiências com a inteligência artificial dentro do universo da música, e agora permite que estudantes aprendam piano de maneira mais didática.

Com o programa desenvolvido por eles, os alunos veem instruções colocadas diretamente no teclado a sua frente. São várias lições disponíveis, desde aulas teóricas até demonstrações de gêneros como rock, blues ou jazz. Os desenhos interativos são básicos, quase uma versão dos teclados musicais infantis dos anos 90 em versão futurística.

O produto foi o vencedor pela sua eficiência dentro da área de ensino e música, ganhando o primeiro prêmio HoloLens Developer Contest, da Microsoft. Agora, a empresa se empenha em adicionar novos instrumentos ao seu catálogo.

Assista ao vídeo e entenda melhor como funciona.

Fonte: Brainstorm9

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Nunca é tarde para aprender

Como você imagina estar aos 91 anos? Com essa idade, o técnico projetista Carlos Augusto está cursando arquitetura. Fazer esse curso sempre foi seu grande

8 dicas para vender de forma excepcional

As 15 scale-ups selecionadas para o Algar Ventures Open, programa realizado em parceria com Endeavor, já estão recebendo as mentorias. No mês passado, Claudia Muchaluat,

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!