Categorias

Eles descobriram a poliomielite e vivem o amor todos os dias

Casal com poliomielite abraçados.

Sabe aquele amor para a vida toda? A Eliana e o Roberto se conheceram por causa de um diagnóstico em comum: a poliomielite. A partir de então, decidiram viver e construir o seu estilo de vida juntos. Confira!

A vitalidade do amor

Eliana descobriu a poliomielite com 1 ano e 3 meses de vida, mas a doença nunca a impediu de viver os seus sonhos. Ela estudou e se formou em direito. Porém, quando estava no auge da sua vida, ela recebeu a notícia de uma segunda doença degenerativa.

Com o Roberto não foi diferente. Ele estava comandando um navio e começou a ter dificuldade para se equilibrar com o balanço em alto mar. Ele não esperou duas vezes e foi diagnosticar o acontecido, foi onde descobriu a síndrome do pós-pólio, que consiste em um grupo de sintomas que se desenvolvem anos ou décadas após o diagnóstico da poliomielite.


“A união deles forma uma força assim, é curativa também. Todas as vezes que eu estou na presença deles eu me sinto assim, mais iluminada, mais feliz, mais plena. É uma alegria que exala por todos os poros, né?!” Edith Carneiro – Amiga.

Eliana e Roberto se conheceram virtualmente e começaram a conversar por e-mail sobre os sintomas da doença. Eles foram se conhecendo, até que chegou um momento em que Roberto disse “Eu preciso te conhecer” e insistiu para ir ao encontro do amor da sua vida.

A partir disso, eles começaram do zero. Construíram uma nova vida, com hábitos novos, deixando para trás as suas diferenças e as questões de saúde, sempre levando em consideração o lado positivo da vida e, acima de tudo, a vitalidade do amor!“A união deles forma uma força assim, é curativa também. Todas as vezes que eu estou na presença deles eu me sinto assim, mais iluminada, mais feliz, mais plena. É uma alegria que exala por todos os poros, né?!” Edith Carneiro – Amiga.

Inspire Fundo

Conheça mais sobre a história da Eliana e do Roberto, que já inspirou milhares de pessoas a nunca desistirem do amor, independente das circunstâncias. Aperte o play, inscreva-se no canal e Inspire Fundo!

Gostou?
Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts relacionados

Jovem adota senhora de 70 anos

Algumas histórias são realmente incríveis e particulares. Já imaginou uma criança que sofreu um acidente aos 10 anos e que, abandonada pela família, viveu mais

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Fique por dentro do nossos conteúdos!