“Não era bem a telefonia. Era servir a região”
Fala de Alexandrino Garcia, fundador do grupo Algar, sobre seu propósito de trabalhar para facilitar a vida das pessoas, melhorando o serviço de telefonia em Uberlândia, na década de 1950.
Esta fala inspirou a criação do Propósito do grupo Algar, Gente servindo Gente.

Gente servindo Gente é o que inspira a atitude e comportamento empresarial do grupo Algar e, por isso, passou a ser também o slogan da Marca. Ele foi definido a partir das lições e do legado deixado pelo Fundador, Comendador Alexandrino Garcia, que dizia: “O que me importava não era bem a telefonia. Era servir a região”.

Aqui, no grupo Algar, nós gostamos de gente, conversar, descobrir o que ainda podemos fazer para inovar e facilitar a vida das pessoas e empresas. Enfim, descomplicar a vida de nossos clientes. Afinal, eles são a razão da existência do grupo Algar. Não existe empresa sem clientes.

Para nós, servir é isto: conquistar a confiança das pessoas e empresas pelo nosso compromisso de superar para servir com agilidade, desenvolvendo soluções inovadoras que as façam prosperar. É assim que somos Gente servindo Gente e um grupo sólido e perene, desde 1930.