Servir é inspirar

A gente acredita que bons conteúdos são inspiradores.
voltar

4 dicas pra ajudar naquelas fases em que tudo parece dar errado

Sabe quanto as coisas não vão bem e tudo parece dar errado? Pois é! Tem fases na vida que são complicadas mesmo. Nessas horas, as pessoas ao nosso redor até tentam nos colocar pra cima, mas como reagir se a nossa vontade é de fugir de tudo?

Nessas horas, precisamos acreditar que esses momentos desafiadores nos fazem crescer. Preparamos algumas dicas importantes pra você conseguir enfrentar os desafios e sair deles fortalecido.

Tudo passa

Momentos ruins fazem parte da vida de todo mundo. E, acredite: assim como os bons momentos, eles também passam. Encare essa realidade como algo que: ok, não é fácil! Mas essa situação está acontecendo pra te fazer crescer.

Nem tudo depende da gente

Dentro dessa realidade, identifique o que está no seu controle. Faça uma lista com tudo aquilo que depende ou não de você. Isso vai te ajudar a encarar as coisas com mais clareza e a focar no que está ao seu alcance.

Coisas boas acontecem, mesmo em tempos difíceis

Fique atento as novas oportunidades. Nesses momentos de crise, é comum focarmos apenas nos problemas e nem percebemos as coisas boas. Uma boa dica é anotar três acontecimentos bons no dia. Pode ser, por exemplo, pode ser um relatório aprovado pelo seu chefe ou ter se livrado de um congestionamento na ida pro trabalho.

Encontrar algo bom em si mesmo

Nossa sensibilidade fica mais apurada justamente nos momentos difíceis. É uma fase ideal para buscarmos o autoconhecimento. Aproveite pra investir em terapias, ler livros inspiradores, assistir vídeos com histórias de superação. Isso vai te dar força pra passar por essa situação com mais otimismo e sabedoria.

Você pode começar assistindo o vídeo sobre o cientista Stephen Hawking, que se fortaleceu com suas próprias limitações e transformou os obstáculos em oportunidades. Veja só!

Lá no Inspire Fundo tem outros vídeos com histórias de superação e temas que vão te ajudar a enfrentar os momentos difíceis de forma mais leve. Inscreva-se no canal!