Servir é inspirar

A gente acredita que bons conteúdos são inspiradores.
voltar

Empresa usa drones para plantar 100 mil árvores por dia

Plantação é 10 vezes mais rápida e 20% mais barata que o plantio manual

Plantar mais de 100 mil árvores por dia parece ser humanamente impossível, e é mesmo! Mas é totalmente possível para drones inteligentes, criado exatamente para realizar essas funções. A invenção é da empresa britânica BioCarbon Engineering com o apoio da drones Parrot. Juntas, essas empresas desenvolveram um equipamento capaz de reunir dados do terreno e a partir deles produzir mapas em 3D das áreas a serem restauradas. Depois de capturar os dados, um segundo drone sobrevoa o terreno disparando as sementes.

O legal é que para que a plantação seja diversificada, o equipamento pode plantar várias espécies de árvores ao mesmo tempo.

Os engenheiros responsáveis pelo projeto afirmam, que a plantação com os drones consegue ser 10 vezes mais rápida do que o plantio manual e ainda 20% mais barata. O método já foi utilizado em várias regiões do mundo, inclusive em minerações históricas como em Dungog, na Austrália. No momento, os drones estão trabalhando uma área de 100 mil hectares às margens de um rio em Myanmar, antiga Birmânia.

De acordo com informações divulgadas no Fórum Econômico Mundial, cerca de 15 bilhões de árvores são cortadas a cada ano e apenas 9 bilhões são replantadas, o que representa um déficit de 6 bilhões de árvores por ano. Um dos motivos para isso é o plantio lento e com alto custo. A expectativa é que os drones inteligentes contribuam para mudar essa realidade.