Servir é inspirar

A gente acredita que bons conteúdos são inspiradores.
voltar

Mãe cria parque infantil inclusivo

Selma é mãe de dois filhos, Duda e João. Duda, a mais velha, tem quase 12 anos e nasceu com uma deficiência, ela não tem cerebelo, um caso raríssimo. Selma, que na época era estudante de direito, abandonou tudo para se dedicar aos cuidados da filha.

O seu engajamento junto a outras mães de crianças com deficiência, fez com que ela fosse considerada a mãe de todas as mães, e rendeu 6 afilhados pra conta do batismo. Isso porque Selma fazia de tudo no hospital de forma voluntária, buscava fraldas que não estavam sendo usadas para dar a quem estivesse precisando, promovia festas temáticas para crianças com deficiência no salão de festas do seu condomínio e muitas outras ações.

Essa história começou a mudar após o nascimento do segundo filho de Selma, o João. Ela tinha muito medo de engravidar, mas se encorajou para dar à luz a João, que nasceu sem nenhuma deficiência. Anos depois, vendo João brincar no parque com os amigos, Selma decidiu que faria de tudo para que Duda também tivesse acesso ao brincar. A brincadeira é uma atividade social que desenvolve habilidades sociais, cognitivas e comunicativas nas crianças.

De uma ideia surgiram 6 parques adaptados e uma porção de projetos. O projeto Duda Nalini foi idealizado por ela, que buscou ajuda da iniciativa privada e hoje é motivo de muita alegria para famílias.

Clique e Inspire Fundo