A nossa essência, ou em outras palavras, o nosso jeito de ser, pensar e agir está relatado em livros e vídeos. Um acervo que representa, também, a Cultura Algar. O acesso é gratuito e te convidamos a conhecer um pouco mais sobre a gente.

ler online

Alexandrino Garcia: perfil de um pioneiro

“Valorize o assinante, pois ele é o maior patrimônio”

Alexandrino Garcia – Perfil de um pioneiro

Testemunhos de pessoas que ajudaram a construir a história do grupo Algar, citações de um homem que saiu de Portugal com a família e chegou ao Brasil pronto para enfrentar os desafios de um novo País, de uma nova cultura.

A obra, organizada pelo então Centro de Memória da CTBC, hoje Algar Telecom, com o apoio do Museu da Pessoa, compilou cerca de 74 depoimentos de histórias de vida entre os anos de 1999 e 2000. São fotos da família, dos associados da empresa, informações e frases impactantes do fundador do grupo Algar, Comendador Alexandrino Garcia. O livro é uma viagem no tempo, nas histórias do desenvolvimento do mercado da telefonia no Brasil. São páginas recheadas de imagens e desafios que mostram a origem de um grupo sólido, perene e empreendedor.

ler online

Alexandrino Garcia: 100º aniversário de nascimento

“A marca do progresso”

Em abril de 2007 iniciaram-se as homenagens ao fundador do grupo Algar, Comendador Alexandrino Garcia. E uma das atividades do Centenário foi a distribuição da obra Memórias, Ideias e Ideais, um apanhado de depoimentos do homenageado, de amigos, autoridades, associados das empresas Algar e sua família. Depoimentos que traduzem Alexandrino como um homem atento para a vida, pois para acompanhá-lo era preciso ter fôlego. 

Por meio do trabalho, o Comendador Alexandrino Garcia dignificou a sua vida e a de milhares de outras pessoas. Ele foi um marco para o progresso das telecomunicações, não só do interior de Minas, mas também do País. Sempre atento ao compromisso de atender seus clientes da melhor forma possível, fez histórias que você confere nesta obra.