Evolução contínua para inovar e diversificar

Times diversos enxergam mais longe

Inovar é evoluir, reconhecendo as pessoas por meio de suas vivências, tornando-as reais em nosso modo de fazer, criar e ser para o mundo. É contar com pessoas que estão sempre prontas para agir diante das oportunidades e ameaças, com inovação e eficiência para se adaptar. Falamos isso a partir da nossa grande experiência de diversidade e inovação, e podemos garantir: visões diferentes promovem um ambiente mais inovador e rico nas decisões de trabalho do dia a dia. É assim, diversa e disruptiva, que a Algar segue crescendo.

Algar sem Barreiras

Para servir gente, precisamos dar fim às barreiras e à discriminação. E para elevar o significado da nossa diversidade, criamos em 2018 o Algar sem Barreiras, um projeto de fortalecimento cultural onde trabalhamos fortemente o ambiente de trabalho com respeito às pessoas, por meio de práticas que não toleram a discriminação. Criamos uma cultura responsável para dialogar com comunidades étnicas, LGBTQIA+, PCDs, gênero e gerações. O resultado você pode ver: agora crescemos por causa das nossas diferenças e não apesar delas.

Conheça nossas frentes

Estamos aprendendo que servir gente é promover um ambiente de trabalho com respeito. Por isso, definimos algumas frentes para atuarmos com maior dedicação em prol da diversidade, equidade e inclusão. Conheça!

Gênero

LGBTQIA+

Etnia

Gerações

PCD

Nossas empresas foram eleitas pela Great Place to Work como uma das melhores para se trabalhar. Mas o grande reconhecimento ficou por conta da Algar Tech, eleita uma das melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil.Isso se deve ao fato de que o grupo Algar não tolera, sob nenhuma hipótese, situações de machismo. Por isso também, a nossa Ouvidoria interna aceita denúncias de violência contra mulheres. Para fortalecer ainda mais a diversidade de gênero, temos projetos para isonomia salarial, espaço para amamentação nas empresas, além de programas de mentoria para mulheres em cargos de ascensão.

Lesbofobia, homofobia, bifobia e transfobia tiram a vida de uma pessoa a cada 16 horas, segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos.Ao olhar para dados como esse, descobrimos que precisamos entender a teoria, mas principalmente partir para ações que nos fortaleçam enquanto diversos e não violentem nenhum de nós. Em função disso, definimos as melhores práticas para uso de banheiros no grupo Algar, demos início ao uso do crachá social, estendemos benefícios a parceiros de de Algarianos homoafetivos, criamos o Fórum LGBTQIA+ e muito mais.

Etnias devem ser respeitadas e ponto. Pessoas negras, pessoas pertencentes a comunidades de asiáticos, indígenas e outras devem ser tratadas de forma respeitosa e sem estigmas. Afinal, cor de pele não define caráter e competência profissional, logo também não deve definir carreira.Portanto, não toleramos ações racistas e nem quaisquer pensamentos que inferiorizam as pessoas a partir de estereótipos. Atuamos diretamente no enfrentamento contra linguagens que excluem pessoas e valorizando pessoas de diferentes etnias.

Acreditamos que diferentes gerações podem viver e se desenvolver num mesmo ambiente. Para que isso aconteça de forma rica, promovemos programas de capacitação, cursos e conversas de alinhamentos com os profissionais mais jovens a fim aumentar cada vez mais a satisfação profissional e avançar no desempenho e na produtividade do trabalho. Além disso, criamos campanhas de contratação de profissionais 50+, investindo na constante atualização de conhecimento e valorizando os saberes dos mais experientes.

Aprendemos dia a dia que se relacionar de forma respeitosa com pessoas com deficiência requer atenção à linguagem e seus vícios, às oportunidades de desenvolvimento e, principalmente, à acessibilidade.Por isso, o grupo Algar é um dos criadores do programa Diversidade+, em que aprendemos e evoluímos juntos na responsabilidade em destinar vagas de trabalho exclusivas para PcDs, em auxiliar os Algarianos na superação das barreiras com a linguagem, e na adequação dos espaços físicos para que todos se sintam parte do grupo Algar.

A gente acredita que bons conteúdos são inspiradores.

Metas para 2021: veja como traçar objetivos reais e alcançá-los

Ler mais ›

A importância das áreas de RH (TH)

Ler mais ›

A importância de viver o presente: benefícios pessoais e profissionais

Ler mais ›

Meritocracia: um dos valores principais da Algar

Ler mais ›

Faça parte dessa transformação

Assine nossa news e faça parte da comunidade de gente que serve gente!