Educação melhor para um Brasil melhor

A UniAlgar iniciou suas operações em 1998 como forma de tornar tangível um dos valores do grupo: a valorização de seus talentos humanos. Ao longo destes anos, ela se posicionou como a ferramenta estratégica que concebe, desenha e implementa ações educacionais alinhadas às estratégias de todos os negócios.

A Universidade Algar se diferencia das universidades tradicionais por construir programas tendo como premissa básica os resultados de negócios que precisam ser alcançados e, a partir destes, determina-se quais as experiências educacionais serão mais efetivas para produzir as mudanças requeridas.

A missão da UniAlgar está intimamente relacionada com a competitividade dos negócios Algar, na medida em que se propõe a preparar as pessoas para a gestão de negócios e recursos humanos. É uma forma da empresa se renovar, não envelhecer e se manter competitiva.

Currículo com práticas empresariais reais.

As metodologias e tecnologias educacionais visam o compartilhamento e a aplicação do aprendizado, que acontece por meio de programas presenciais, cursos on-line, chats, fóruns de discussões, workshops, encontros, hot sites de conteúdo e rede social, mas principalmente pela experiência cotidiana, pela solução de problemas reais, por novos desafios, pelos feedbacks recebidos, enfim os conteúdos aplicados devem garantir a entrega de melhores resultados.

Localizada em Uberlândia/MG, em uma área verde de 32.600 m², a UniAlgar conta com excelente infraestrutura física. São 26 salas de treinamento e outras cinco destinadas a reuniões, auditório e tenda com capacidade para 1.200 pessoas, biblioteca, restaurante, cybercafé e livraria. Todo o ambiente é climatizado e, na área externa, o estacionamento pode abrigar até 200 veículos.

Todo o trabalho desenvolvido pela universidade corporativa contribui para o reconhecimento que os profissionais do Grupo Algar desfrutam no mercado e, também, resultam em prêmios. Em 2012, a UniAlgar foi eleita a melhor Universidade Corporativa do Brasil pelo IQPC, uma organização internacional de informação empresarial, que avaliou outras corporações que atuam no País.

2015 Ações de Formação

100.728 mil horas de treinamentos presenciais

217 cursos e 23.373 participações em treinamento via EAD

Valor investido em 2015: 9,8 milhões

264 cursos: 14.419 participações presenciais

195 ações: 52.554 participações à distância


Com 16 anos de experiência atendendo a formação dos talentos do Grupo Algar, em 2015 a UniAlgar abre sua expertise para o mercado.

Acesse nosso site