Atuação e Abrangência

Atuação e Abrangência

GRI G4 4 | 8 | 9
Presença
nacional e
internacional

Portifólio completo de
Telecomunicações e Soluções
Integradas de TIC e BPO

Somos uma empresa de telecomunicações e uma integradora de TIC e BPO que atua de forma completa e integrada. Nosso diferencial é o atendimento eficaz e o relacionamento próximo ao cliente. Temos presença nacional e internacional e um portfólio completo de produtos e serviços distribuído em dois negócios: Telecom e Soluções Integradas de TIC e BPO.


Negócio Telecom

Telefonia fixa: Chamadas locais, longa distância nacional e internacional (CSP 12), telefonia pública e telefonia VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet).

Telefonia celular: Planos pós-pagos, pré-pagos e de terceira geração (3G), com serviços de videochamada e acesso à Internet.

Banda larga: Acessos ADSL (I e II), HFC e GPON (Gigabit Passive Optical Network), banda larga móvel 3G e Internet ultrabanda larga, com capacidade de transmitir dados de até 100 Mbps.

Comunicação de dados: Dados de alta velocidade para o mercado corporativo, que são ofertados por meio de uma moderna rede IP.

TV por assinatura: Line up com mais de 150 canais SD e HD, disponibilizados através das tecnologias cabo e satélite.

Mídia: Soluções convergentes de interação em três segmentos: atualização – jornal Correio de Uberlândia (versão impressa e on-line); consulta – lista telefônica Sabe, guias Sei e Viver e site de buscas Netsabe, com os conteúdos da lista e dos guias; e exposição – Mídia Digital Out of Home Rede Alooh (ferramentas off-line – voz e on-line – monitores de informação com tela).


Empresa full service provider com oferta para:

Varejo: telefonia fixa e móvel, internet banda larga (XDSL e 3G), TV por assinatura (cabo e via satélite)

Corporativo: soluções de voz e dados, cloud computing, gerenciamento de rede e segurança, TI e videoconferência


MPE (Micro e Pequenas Empresas):
soluções de voz e dados.

Operadoras: clear channel, SMS, IP Trânsito,
compartilhamento de infraestrutura


Área de Atuação

Mais de 10.000 km de fibra óptica serão construídos com a nova rota do cabo submarino que vai ligar Santos à Boca Raton (EUA)

Nosso backbone possui rede circular de fibra óptica de longa distância com 19 mil km de extensão. Para ligar o Brasil ao restante do mundo, há dois Pontos de Presença (POPs) internacionais localizado na Nap of the Americas. Parte das antenas, prédios e torres são estruturas compartilhadas com a intenção de reduzir o impacto ambiental e ser mais sustentável.



Negócio Soluções Integradas de TIC e BPO

Com uma excelente infraestrutura, a Algar Tech está presente em locais estratégicos
no Brasil e América Latina, pronta para atender clientes de todo o mundo.

Portfólio

Infraestrutura de TI: Data Center e Revenda
de armazenamento de dados.

Serviços gerenciados de TIC: Service desk, serviços profissionais, field service, entre outros.


Aplicações: Licenciamento, fábrica
e sustentação de software.

Relacionamento com o cliente: Atendimento multicanal,
cobrança, televendas e gestão da experiência do cliente.



Infraestrutura de TI
Armazenamento de informações de nossos clientes, com flexibilidade e escalabilidade. Proporcionam ganho de produtividade com a melhor relação custo-desempenho. Possuímos três data centers – dois em Uberlândia (MG) e um em Campinas (SP) – interligados por fibra óptica e que atendem ao Brasil e exterior. Nosso serviço possui também modalidade em cloud.

Serviços gerenciados de TIC
Suporte e gestão de serviços de TI e Telecom proporcionam a garantia da disponibilidade dos serviços de TI e mais segurança às operações dos clientes, por meio das principais tecnologias e práticas do mercado.

Aplicações
Por meio de nossas fábricas de software ou de parcerias estratégicas com os maiores fabricantes do mercado, oferecemos soluções completas em aplicações, desenhadas para o perfil do cliente.

Relacionamento com o cliente
Capacidade de interação com o consumidor multicanal, com uma infraestrutura de cerca de 7,8 mil posições de trabalho para atendimento, gestão de risco de crédito, televendas, back-office de negócios e gestão de experiência do cliente, apoiamos o relacionamento de nossos clientes com seus usuários por meio dos contact centers e também da web e redes sociais.

A Algar Tech, uma empresa de presença internacional, é reconhecida por criar
as melhores soluções para seus clientes, talentos e comunidades em que atua.