Voltar

Roupas infantis crescem junto com as crianças

A startup dinamarquesa de roupas por assinatura propõe um ciclo de reutilização de peças

16 de março de 2017 / Por: Redação

As mamães e os papais de plantão sabem que as crianças crescem muito rápido. Mesmo que você ainda não tenha filhos, com certeza, já ouviu alguém relatar o quanto as roupas infantis deixam de servir em curtíssimos intervalos de tempo.

Para ajudar famílias a reduzirem os custos com o vestuário infantil e estimular o consumo consciente, a startup dinamarquesa VIGGA, está trabalhando com uma nova linha de peças que "crescem" junto com as crianças.

A ideia é a seguinte: o pais fazer a primeira compra e recebem entre 15 e 20 peças da marca. À medida que as crianças crescem, os responsáveis devolvem a roupa para a empresa, que higieniza e faz os reparos necessários para aumentar sua vida útil.

Aquelas que deixam de servir, podem ser devolvidas e adquiridas por outros clientes, construindo um ciclo sustentável de consumo.

Além da proposta de reutilização, a empresa busca minimizar seus impactos ambientais, trabalhando com algodão orgânico e livre de substâncias químicas e o processo de fabricação reduz em até 80% o desperdício de água e as emissões de dióxido de carbono.

Assista ao vídeo e conheça a proposta da empresa:

Meet VIGGA from VIGGA on Vimeo.