Voltar

Jovens criam abrigo portátil para moradores de rua

A turma provou que não tem idade para ajudar o próximo! Veja como a solidariedade tem o poder de transformar e movimentar.

21 de julho de 2017 / Por: Redação

Uma das nossas maiores alegrias é ver gente servindo gente por aí. E tem uma turma que está fazendo isso de uma forma super bacana: doze estudantes criaram um abrigo portátil solar para moradores de rua.

O projeto surgiu com o intuito de melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, como moradores de rua, refugiados e imigrantes.

Foi daí que as jovens, que estudam no ensino médio, criaram uma barraca de acampar composta por um material impermeável, painéis solares e baterias integradas. Lá dentro é possível utilizar equipamentos como ventilador e iluminação LED.


Um detalhe importante é que o abrigo pode ser carregado como uma mochila, levando para as pessoas, em qualquer parte do mundo, um lugar para se proteger e descansar.











Esse projeto aconteceu em Los Angeles, no DIY, um programa de aprendizado de engenharia, matemática e ciência destinado a garotas de baixa renda.

As meninas tiveram US$ 10.000 para desenvolverem o produto, e arrecadaram aproximadamente US$ 18.110 em um financiamento coletivo para apresentarem sua invenção no EurekaFest.

Fonte: Catraca Livre