Voltar

Algar Agro amplia fornecimento de pets

Empresa entra definitivamente no mercado de embalagens com criação de uma fábrica

23 de maio de 2017 / Por: Redação

Com a criação de uma fábrica de pets, a Algar Agro entrou definitivamente na operação industrial de embalagens para a cadeia de alimentos.

Sediada em Uberlândia, a fábrica nasceu para suprir uma demanda interna da empresa e foi criada em parceria com a Bebidas Poty, indústria de bebidas líder no mercado em várias regiões de São Paulo.

De acordo com o Coordenador de Novos Negócios da Algar Agro, Edney Valente, essa consolidação faz parte da estratégia de crescimento horizontal da empresa, com o objetivo de diversificar o portfólio de negócios da Algar Agro na cadeia de alimentos.

"A empresa nasceu para atender a uma demanda interna. No fim do ano passado, estabelecemos uma parceria com a Refrigerantes do Triângulo para escoar nosso excedente e, a partir de agora, entramos definitivamente nesse mercado", explica Valente.

Até o segundo semestre de 2017 objetiva-se ampliar a planta industrial e o número de modelos de embalagens produzidas no Distrito Industrial (DI), na zona norte de Uberlândia. Além de vasilhames para refrigerantes, a Algar deve produzir embalagens para produtos lácteos e bebidas sensíveis, como sucos integrais, que exigem características especiais, como barreira à luz, por exemplo.

A parceria com a bebidas Poly, em princípio, é para os refrigerantes, mas já visa o desenvolvimento de embalagens para outros produtos da marca.

"Esse projeto dará origem à maior fábrica de embalagens de Minas Gerais. Isso é importante porque as principais indústrias do setor têm suas plantas junto aos portos, em Manaus, Recife e Rio de Janeiro. Em um país continental como o nosso, isso torna a logística difícil e cara. A nossa fábrica vai permitir que os compradores do interior tenham menos gastos e recebam as pré-formas muito mais rápido", afirma o Coordenador de Novos Negócios da Algar Agro.

HISTÓRICO SUSTENTÁVEL

Com a fabricação de garrafas pet na própria fábrica, a Algar Agro passou a emitir 25% menos resíduos sólidos. Além disso, a embalagem de óleo de soja produzida pela empresa é considerada a mais leve do mundo sem perder a qualidade do material, com quatro gramas a menos do que a garrafa convencional, que pesa 18 gramas.

Fonte: Info4