Voltar

Zona de Conforto: por quê devemos sair dela?

Lutamos pra atingir a zona de conforto e quando finalmente conseguimos, nos deparamos com um monte de dicas nos orientando a sair dela

18 de junho de 2018 / Por: Redação

A gente passa uma vida buscando estabilidade nas mais diversas esferas da vida. Queremos muito nos sentir confortável e essa palavra por si só é muito boa. Lutamos pra atingir a zona de conforto e quando finalmente conseguimos, nos deparamos com um monte de dicas nos orientando a sair dela.

Ok! É muito bom nos sentirmos confortável. Mas, quando pararmos pra pensar é a inquietação que faz a gente se mexer. O humorista Maurício Meirelles fala um pouco sobre isso, aperte o play e confira!


Mas por que é tão difícil sair da zona de conforto? Pois é nessa hora que precisamos enfrentar nossos maiores medos. Buscar o melhor de nós para enfrentá-los realmente não é fácil, afinal, sair dessa condição é errar, é tentar várias vezes sem sucesso, é abrir mão de, por exemplo, um bom emprego ou de um relacionamento de anos.

Quando conseguimos enfrentar tudo isso, uma enorme sensação de bem-estar toma conta da gente. Se o medo bater, pense no sentimento da vitória, no quanto é bom conquistar algo.

Se você finalmente atingiu sua zona de conforto, mas está inquieto nela, está na hora de começar a pensar em um novo desafio. Trace novas metas e siga em frente. Afinal, a vida só faz sentido quando nos propomos a sonhar e a correr atrás desses sonhos. Bora seguir em frente?

Se você gostou desse tema, acesse o Canal Inspire Fundo. Um canal criado pelo Grupo Algar pra te inspirar a ser ainda melhor.