Voltar

Toninho distribui 700 marmitas para pessoas carentes

Mais do que alimentos, ele leva esperança a centenas de moradores de rua

01 de março de 2019 / Por: Redação

Toninho é um homem trabalhador e cheio de esperança. Trabalhou na roça dos 12 aos 18 anos, em metalúrgicas e lanchonetes. Ele sempre teve vontade de ajudar as pessoas, mas esperava por um sinal para dar início aos trabalhos. Um dia, um amigo dele, fez uma entrega de macarrão em um mercado e a mercadoria não foi aceita porque algumas embalagens estavam rasgadas, foi então que o amigo de Toninho entregou tudo para ele e pediu que ele desse um destino para o alimento. Depois desse dia, Toninho entendeu que a sua missão era ajudar as pessoas.

Ele começou o trabalho fazendo um pouco de comida para distribuir de noite para moradores de rua e hoje, distribui mais de 700 refeições por semana com a ajuda de amigos e voluntários que apoiaram essa causa junto com ele. Além das refeições, Toninho também alugou uma casa para que, uma vez por semana, os moradores de rua pudessem tomar banho. A esposa de Toninho abraçou a causa desde o início e segue firme com ele para ajudar nessa missão.

Um dos maiores apoios de Toninho sempre foi a sua Kombi. Depois de passar muito sufoco com ela, ele resolveu que era hora de uma reforma. Juntou dinheiro e começou, de estofado a funilaria, fez tudo! Logo que saiu com ela do funileiro, ele parou em um posto de gasolina para abastecer e, no momento da partida, a kombi pegou fogo. O acidente poderia ter sido mais grave, não fosse Toninho e os frentistas tirarem a Kombi de dentro do posto para que ela não incendiasse as bombas. Ele havia perdido o seu transporte, o transporte que o auxiliava nos trabalhos pelas ruas com os moradores.

A história começou a ganhar repercussão a partir de uma reportagem da TV local e, em pouco tempo as pessoas já estavam se mobilizando para ajudá-lo. O resultado foi que ele recebeu muitas doações, o Senai de Araraquara deu a mão de obra de presente pra ele e, em pouco tempo, ele já estava novamente com a sua Kombi rodando pela cidade.

O mais legal da história é que, além de arrumar a Kombi que pegou fogo, o dinheiro das doações acabou rendendo até uma Kombi nova para a associação dele. Toninho segue ajudando centenas de pessoas em sua cidade. #inspirefundo