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Siga essas seis dicas e durma melhor

Excesso de cafeína e álcool podem ser extremamente prejudiciais

21 de novembro de 2018 / Por: Redação

Dormir bem à noite é fundamental para uma boa saúde. Quando não dormimos bem nosso desempenho no trabalho cai, o humor não é mesmo, o metabolismo fica mais lento, podemos ter falhas de memória, dor de cabeças, entre outras consequências que podem ser extremamente prejudiciais. 

Se você é daqueles que não consegue dormir bem, se liga nessas dicas que podem te ajudar:

·Nada de muita cafeína ao longo do dia ou à noite. A substância pode te deixar mais agitado e evitar que você pegue no sono.

·Tem muita gente que acredita que bebida alcoólica ajuda a melhorar a qualidade do sono. Na verdade, a bebida vai te induzir a dormir mais rápido, porém o álcool prejudica a qualidade do sono e no outro dia você irá se sentir cansado.

·Antes de ir para cama desligue todos aparelhos eletrônicos do quarto, inclusive o celular. Fique totalmente no escuro para que seu cérebro consiga descansar. O ideal é ir se desligando desses aparelhos 1 hora antes de deitar. Uma boa dica é ler um livro na cama. A leitura vai te ajudar a pegar no sono com mais facilidade.

·Durma com roupas confortáveis e apropriadas para que você não passe frio e nem calor.

·Evite comer em excesso durante à noite. Uma alimentação rica em proteína contém triptofano, que aumenta os níveis de serotonina e contribuem com um sono mais tranquilo. Busque também alimentos ricos em magnésio, há estudos que comprovam que a substancia melhora a qualidade do sono.

·Cuide da sua ansiedade. Invista em meditação, terapia e se for preciso procure um médico para te indicar uma medicação adequada para ansiedade e não apenas remédios para dormir. Um tratamento correto é fundamental.

Para vencer a ansiedade a Monja Coen falou um pouco sobre a importância da meditação e respiração consciente nesse vídeo. Veja: