Voltar

O que podemos aprender com Sylvester Stallone?

Confira algumas das lições desse grande ícone do Cinema

06 de dezembro de 2018 / Por: Redação

Um grande astro do cinema e ídolo até das novas gerações. O ator Sylvester Stallone é um exemplo não só de ótimo profissional, mas como de um grande ser humano. Ao conhecer sua trajetória é possível aprender muito com ele. Confira algumas das lições desse grande ícone do Cinema:

·Antes de ser famoso, Stallone sofreu muito. Precisou ser persistente, ter foco e força de vontade. Só para ser ter uma ideia, ele chegou a morar na rua, passou fome e vendeu seu cão, pois era tudo o que tinha. Depois que já tinha alcançado o sucesso, perdeu um filho e teve que encontrar forças para seguir em frente

·O ator sofreu bullyng na infância, pois nasceu com o lado esquerdo do rosto paralisado. Ao invés de se fazer de vítima fez disso sua marca.

·Nunca desistiu do seu grande objetivo que era o de entrar para indústria do cinema. Por isso, sempre gostou de escrever sobre histórias que inspirassem a vida de outras pessoas.

·Stallone nunca se acomodou mesmo depois de receber tantos nãos. Seus sonhos sempre foram grandes demais para desistir

·Há um tempo para todas as coisas... “Eu não poderia ter feito Rocky Balboa 10 anos antes porque eu tinha que realmente viver muitas coisas e passar por algumas provações. As coisas sempre têm uma razão para acontecer. Meus filmes são sobre encontrar um valor real em sua vida”, disse o ator.

·Quando você está fazendo algo novo tem que ter em mente que tudo pode dar errado. Seja humilde para mudar se for preciso, a gente nunca tem o controle de tudo.

·Todos nós precisamos de novos desafios. Para Stallone o caos é um grande amigo, é no meio dele que ele mais funciona. “Fazer um filme é como uma guerra. É sempre perder o controle, suas emoções, escrita, força e saúde vão te trair. Você está sem dinheiro. Você está fora do tempo. Você está acima do orçamento. Você diz que não tem nada a provar, mas você faz. Você sempre tem que provar a si mesmo. Eu não dou a mínima para o que alguém diz. Você está sempre à procura de uma montanha para escalar. Isso é o que te mantém vivo. Isso é o que o mantém vital. E talvez quando você não consegue encontrar uma montanha, você pode construir uma”, disse o ator.

Nesse vídeo, Maurício Meirelles fez um resumo sobre a vida de Stallone e o que podemos aprender com ele. Vale a pena assistir!