Voltar

O que fazer quando a carreira não nos motiva mais como antes?

O primeiro passo pra sair dessa onda é entender o porquê estamos desmotivados

04 de julho de 2018 / Por: Redação

Tem períodos em nossa vida que bate aquele desânimo e a carreira já não entusiasma tanto quanto há alguns anos. As coisas estão até indo bem, mas a motivação para realizar as tarefas já não é mais a mesma. Sentimentos como esse são comuns, o único problema é quando eles começam a dominar nossa rotina.

O primeiro passo pra sair dessa onda é entender o porquê estamos desmotivados. O cansaço é normal no nosso dia a dia, mas é preciso ficar de olho em sua intensidade. Se ele continua forte mesmo após o término das atividades, algo está errado. O ideal é buscar atividades que te façam relaxar: sair com os amigos, passear com os filhos, viajar, praticar atividade física, enfim, identifique o que te faz se sentir melhor e invista nisso.

Quando estamos desmotivados, é uma boa hora para refletirmos. Será que vale a pena continuar insistindo em determinado projeto? Talvez, esse seja o momento de mudar de rumo, fazer coisas novas. Muitas vezes, não dá pra jogar tudo pro alto e abandonar todas as atividades, mas, com certeza é possível se dedicar a novos projetos, que trazem de volta a motivação e a vontade de seguir em frente.

Você tem um emprego legal e confortável, mas será que isso ainda faz seu olho brilhar? E se você tiver a possibilidade de construir algo novo? O escritor Fernando Mesquita te ajuda a identificar se esse é um momento de dar uma guinada na vida. Clica aí pra ver:


Lá no Canal Inspire Fundo tem outros vídeos como esses falando sobre carreira, motivação e outros assuntos que vão te ajudar a ver o mundo sob diferentes perspectivas.