Voltar

O que fazer para se manter atualizado quando o assunto é tecnologia

Aprender é sempre bom e novos recursos tecnológicos podem mudar nosso modo de pensar e facilitar nosso dia a dia

05 de junho de 2018 / Por: Redação

O mundo muda o tempo todo e está cada vez mais desafiador se manter atualizado em meio a tantas novas tecnologias. O mercado de trabalho segue exigente e nos cobra isso. Até porque, aprender é sempre bom e novas tecnologias, muitas vezes, podem mudar nosso modo de pensar e facilitar o trabalho.

Com tantas mudanças acontecendo, sempre surge a dúvida, será que estou realmente antenado as novidades? Veja o que fazer pra se atualizar:

  • Acompanhe conteúdos relevantes de blogs e sites de tecnologia.
  • Se você quer aprender um pouco de programação, sites como: thenewboston e codecourse podem te dar algumas dicas e você ainda fica por dentro das novidades.
  • Crie alertas no Google Alerts com temas que você quer acompanhar.
  • Siga canais do YouTube especializados, participe de blogs de fóruns de discussão, grupos em redes sociais, comunidades, enfim, interaja com pessoas que também tenham interesse pela área tecnológica.
  • Participe de eventos ligados a tecnologia. Durante todo ano, há inúmeros congressos, seminários, palestras, meetups... Estar nesses ambientes ao lado de especialistas no assunto, vão contribuir para troca de conhecimento e aumentar o networking.
  • Por fim, invista em cursos de formação online ou presenciais. Além de ampliar seu conhecimento, eles serão super bem vistos no currículo.

Seguir essas dicas vão te ajudar a ficar sempre bem informado quando o assunto é tecnologia. Mas, não vale ficar bitolado nisso. Tem muita gente que vive num medo constante desse universo tecnológico, sente pavor de não estar por dentro de tudo que acontece nele. Você já se perguntou se ter medo desse universo, cada vez mais diverso e inédito, faz realmente sentido? Essa é a reflexão que Maurício Meirelles traz para nós, nesse vídeo no Inspire Fundo. Veja: