Voltar

Ex-catadora de lixo realiza projeto transformador

Se você tem uma história marcante e surpreendente mande pra gente.

11 de janeiro de 2019 / Por: Redação

Conheça a história da Kelly, uma mulher que nasceu em Osasco e teve uma infância de muito desafios. Quando não estava na escola, ela recolhia lixo pelas ruas para ajudar os seus pais com as despesas de casa. Ela passou fome e sofreu com o preconceito na escola, mas tudo isso fez dela uma pessoa ainda mais forte e inspiradora.

Em resumo, como forma de retribuir tudo o que a vida e a natureza proporcionaram para ela (muitas vezes ela comia brotos de abóbora que encontrava na rua porque estava com fome), ela decidiu que iria se dedicar a ajudar pessoas que passaram pela mesma situação que a dela, e a cuidar da natureza, em especial do lixo.

Idealizou um projeto que recolhia pneus nas ruas e transformava em arte, e o seu trabalho ficou conhecido até fora do Brasil. Ela também se tornou coordenadora de um projeto, criado pela USP, que transforma a vida de catadores de lixo, uma espécie de cooperativa de lixo na sua cidade. Hoje, formada em gestão ambiental, casada e com dois filhos, se considera uma mulher feliz e realizada. Pra nós, inspiradora!

E você pode participar do Canal. Se você tem uma história marcante e surpreendente mande pra gente. Acesse: http://grupo.algar.com.br/inspirefundo