Voltar

Evite cometer esses 4 erros na educação do seu filho

É impossível evitar problemas e conflitos, mas existe alguns deslizes que podem ser evitados

03 de setembro de 2018 / Por: Redação

Seria tão bom se filho viesse com manual de instrução não é mesmo? Pois é, não existe fórmula mágica na educação. É impossível evitar problemas e conflitos, mas existe alguns deslizes que podem ser evitados. Confira!

Evite comparações

A gente sempre tem o hábito de comparar nossos filhos, seja com um irmão, amigo ou primo. Porém, a comparação nunca é legal. Quando comparamos, a criança acredita que ela precisa ser igual ao outro, perde sua própria identidade e isso pode trazer bastante sofrimento com o passar do tempo.

Aceite os erros dos seus filhos

Educar de forma inflexível também pode ser prejudicial na educação. Todos nós erramos e acertamos e a criança precisa saber disso, saber vencer e perder é lidar com os sentimentos dessas duas emoções.

Dê privacidade

A gente vive querendo saber sobre tudo que se passa na vida dos filhos, mas é importante lembrar que todo mundo precisa de privacidade. Nada de entrar no quarto sem bater ou ficar fuçando no celular deles. Isso não significa que os filhos precisam ficar soltos, porém quando o assunto é privacidade nada de passar dos limites.

Não satisfaça todas as vontades dos filhos

Quando temos filhos a gente quer dar a eles tudo que não recebemos dos nossos pais. Queremos vê-los sempre felizes e para isso, às vezes, a gente exagera no excesso de presentes e estamos o tempo todo satisfazendo as vontades deles. Lembre-se: crianças precisam aprender a lidar com todos os sentimentos. Tristeza, perda, frustração, faz parte da vida, um dia ou outro eles vão experimentar essas emoções e quanto mais preparados estiverem melhor!

Lá no blog Inspire Fundo a monja Coen fez um vídeo sobre relacionamento entre pais e filhos. Clica aí pra assistir!