Voltar

Descubra se o seu trabalho é uma tortura

Fique atento a essas situações e descubra se é hora de mudar o rumo da sua carreira ou trocar de empresa

26 de setembro de 2018 / Por: Redação

Quando a gente não vê sentido no trabalho que realizamos, é pouco provável que estejamos felizes no trabalho. Tem muita gente que ganha bem, mas está insatisfeito. Fique atento a essas situações e descubra se é hora de mudar o rumo da sua carreira ou trocar de empresa.

1.Você não vê mais sentido nas tarefas que realiza. Quando isso acontece é o primeiro sinal que demonstra que você não está no caminho certo. É muito importante entender o seu papel na empresa e se sentir valorizado.

2.O baixo desempenho também é um sinal de alerta. Muitas vezes, você não está rendendo em determinada área o que poderia render em outra. É preciso descobrir o que te faz produzir com paixão.

3.Se você se preocupa apenas com o salário é outro ponto que merece atenção. Ganhar bem é sempre bom, porém, já foi confirmado por especialistas que o dinheiro não é fator relevante a longo prazo. A pessoa que trabalha unicamente para ganhar dinheiro pode acabar exagerando e tornando sua vida um caos.

4.Quando o tempo não parece passar e tudo que você quer é ir logo pra casa, é sinal de que o trabalho não está nada legal. Quando gostamos de verdade do que fazemos nem vemos a hora passar. Se você só pensa em ir embora desde a hora que chega no trabalho é hora de repensar.

5.Outro ponto muito importante é a falta de motivação. Se você não se sente bem no seu ambiente de trabalho e hora nenhuma tem disposição para evoluir na carreira, fazer cursos, propor novos projetos, também é sinal de alerta.

6.Por fim, pode ser ainda que você não esteja na profissão errada, mas sim na empresa errada, que não compartilha dos mesmos valores que o seu. Saiba identificar onde está o problema.

Na vida do humorista Maurício Meirelles as coisas só começaram a dar certo quando ele descobriu que era movido a paixão. O que te move? A história do ator Sylvester Stallone é inspiradora e pode nos ajudar a seguir em frente. Confira no vídeo abaixo: