Voltar

Descubra como parar de procrastinar e renda mais no trabalho

Com tantos atrativos no mundo de hoje fica quase impossível evit

03 de outubro de 2018 / Por: Redação

Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje. Quem nunca disse ou ouviu essa frase? Com tantos atrativos no mundo de hoje como, whats app, redes sociais, vídeos e toda a avalanche de informação que recebemos fica quase impossível evitar a procrastinação. 

No trabalho, os efeitos disso podem prejudicar muita nossa carreira. Você sempre deixa para depois aquele projeto importante, aquela reunião com o cliente mal-humorado ou aquele material que é preciso estudar.
O resultado de deixar tudo pra última hora é estresse, ansiedade, correria, e mal estar quando aquilo que poderia dar certo deu errado por falta de tempo.

Confira algumas dicas importantes para te ajudar a deixar de lado a procrastinação:

·Planeje seu dia: faça uma lista de tarefas com tudo que você precisa fazer e vá riscando uma a uma. A lista vai te ajudar a ter uma visão de tudo que precisa ser feito e assim você consegue se organizar melhor.

·Mate as tarefas chatas primeiro. No começo do dia fica mais fácil dar conta delas do que no fim do dia, quando já estamos com a mente cansada.

·Não é porque você é dono do seu próprio negócio que não precisa cumprir horários. Se esse é o seu caso, lembre-se: não somos donos do tempo, ele é quem nos controla e se não respeitarmos ele nos atropela.

·Estabeleça metas diárias, semanais e mensais, isso vai te ajudar a ver as coisas a curto, longo e médio prazo. Faça tudo para alcançar cada uma delas.

·Tenha um bom administrador de tarefas. Hoje em dia, o mercado oferece uma série de ferramentas que vão te ajudar a organizar suas atividades e a controlar melhor o seu tempo.

·Estabeleça uma rotina, ela vai te ajudar muito a conseguir cumprir todas suas metas diárias. Tenha horários para realizar cada uma das suas atividades, até mesmo hora para parar de trabalhar, ficar com a família, cuidar da mente e do corpo.

O primeiro passo para vencer a procrastinação é assumir que você é um grande procrastinador. Reconheça o problema e ficará mais fácil lidar com ele. E pode ficar tranquilo, procrastinar as atividades é algo bem comum, a diferença está justamente entre aqueles que não ligam e aqueles que se preocupam em mudar de atitudes e correr atrás das suas metas.
Metas tem tudo a ver com esse assunto e nesse vídeo, o humorista Maurício Meirelles vai falar sobre o tema. Confere aí!