Voltar

Dê uma pausa: é hora de cuidar um pouco mais de você e da sua carreira

As atividades do dia a dia e a pressão no trabalho nos deixam infelizes e quanto maior o estresse, menos cuidamos de nós

13 de junho de 2018 / Por: Redação

Quem está acima do peso ou já esteve, sabe o quanto é difícil fazer tudo para emagrecer e não conseguir. Depois de alguns meses de dieta sem resultado, bate aquele desânimo, começamos a comer mais e a descuidar ainda do corpo. Já parou pra pensar que esse ciclo acontece de forma muito parecida na vida profissional?

As atividades do dia a dia e a pressão no trabalho nos deixam infelizes e quanto maior o estresse, menos cuidamos de nós. Acabamos deixando de lado os cuidados com a nossa saúde física e mental.

Muitas vezes, nos esquecemos de cuidar de nós Mas como conseguir conciliar tudo, cuidar do corpo, da mente, da família e do trabalho? É possível conciliar vida profissional com a pessoal?

A monja Coen fala sobre isso em um dos seus vídeos no Inspire Fundo. Veja


Uma das respostas possíveis para essa questão seria simplificar as coisas. Pense, estar de bem com você, com seus filhos e amigos, contribui para uma carreira bem-sucedida. Não deixe os os seus problemas ocuparem todo o espaço da sua vida. Invista em seu bem-estar. Agora você pode estar pensando: pra fazer tudo isso, o ideal um dia com mais de 24 horas. Será que está mesmo faltando tempo?

Veja o que o filósofo Francisco Bosco tem a dizer sobre isso e tire suas próprias conclusões

Viva com intensidade e criatividade o tempo com sua família e amigos, nas mais diversas ocasiões nos aspectos pessoal e profissional. Mas não esqueça de dar uma pausa para cuidar de você. Se gostou desses vídeos, aproveite para se inscrever no Canal Inspire Fundo. Todas as terças e quintas tem vídeo novo. Não perca!