Voltar

Como escolher entre ganhar bem ou fazer o que gosta?

Quando trabalhamos desmotivados e tristes isso pode prejudicar muito nosso desempenho

09 de novembro de 2018 / Por: Redação

Ganhar bem ou fazer o que gosta? Esse é um dilema que acompanha tanto jovens que estão prestes a entrar na faculdade quanto profissionais com anos de carreira. Segundo pesquisas, mais de 70% das pessoas vivem insatisfeitas com o trabalho. Quando trabalhamos desmotivados e tristes isso pode prejudicar muito nosso desempenho . 

Quando essa insatisfação com a carreira começa a atrapalhar a vida pessoal e ainda causar problemas de saúde, é um grande de sinal que é preciso mudar o rumo. Dar uma guinada na carreira.
O primeiro passo é descobrir o que você gosta de verdade. Qual área te atrai? Nesse momento de grande insatisfação, você vai descobrir que o salário não importa tanto quanto na época que você optou por esse trabalho.

Mas e se você descobrir que o que você gosta de fazer é muito difícil ganhar um bom salário? É só ter em mente que quando fazemos o que gosta, com paixão e dedicação, o retorno financeiro acaba sendo uma consequência. Quantos profissionais autônomos que nem sequer fizeram um curso superior conseguem um bom salário ao oferecer produtos e serviços de ótima qualidade? Pode ter certeza que a paixão pela atividade faz toda a diferença.

Lá no Canal Inspire Fundo tem vários vídeos sobre carreira. Em um deles, o escritor Fernando Mesquita, faz uma reflexão sobre a perda do emprego. Será que esse emprego que você perdeu era realmente o ideal? Assista: