Voltar

7 lições que podemos aprender com a Geração Z

Essa turma, que está entrando no trabalho , são pessoas ultraconectadas, sonham em ter o próprio negócio e são preocupadas com o planeta

25 de julho de 2018 / Por: Redação

Sempre temos muito pra aprender com os mais jovens. Principalmente com os nascidos após 1995, os chamados Geração Z. Essa turma está entrando no trabalho agora e são pessoas ultraconectadas, sonham em ter o próprio negócio, são preocupadas com o planeta e podem nos ensinar muito. Veja algumas lições que podemos aprender com a geração Z:

1. 100% digitais

Os nascidos a partir de 1995 são os primeiros a crescerem em um mundo 100% digital. Na cabeça deles, não há diferença entre online e offline. Dessa forma, desenvolveram uma habilidade de fazer várias coisas online ao mesmo tempo, postam fotos, mandam whats, checam e-mails.

2. São mais cautelosos nas redes sociais

Enquanto nós tivemos aprendemos a lidar na marra com os perigos do mundo digital. Os jovens da Geração Z são experientes nesse assunto. Eles sabem que tudo que postarem nas redes sociais podem ser usado contra eles.

3. São jovens mais objetivos e práticos

É uma geração realista, prática, tem um pensamento lógico e a maioria é autodidata.

4. São ambiciosos e sabem que precisam trabalhar duro

Esses jovens cresceram rodeados de iniciativas empreendedoras. Se espelham nos novos modelos de startups e não medem esforços para poder alcançar seus sonhos. Vão trabalhar duro pra conseguir o que querem.

5.São mais autoconfiantes

Por cresceram na era digital, eles têm uma sensação enorme de pertencimento. A internet faz com que não se sintam sozinhos e ,por isso, existe entre eles um conceito forte de coletividade. Essas características os tornam mais confiantes.

6. E preocupadas com o planeta

Por conta do senso de coletividade, essa geração está muito mais preocupada com o próximo. Mais de 80% desses jovens se preocupam com os impactos da ação do homem no nosso planeta.

7. São radicalmente inclusivos

Eles nos dão uma bela lição de inclusão. Os jovens da Geração Z transitam facilmente entre várias comunidades sem se preocupar com ideologias ou correntes de pensamento. São pessoas mais livres de preconceitos e se conectam de forma ampla com a diversidade.

Depois de conhecer melhor os jovens da Geração Z, é hora de analisar se você tem dado a devida atenção pra essa moçada. Seja na sua casa com seu filho ou no seu trabalho com seus colaboradores mais jovens. Pode acreditar, sempre temos muito o que aprender com eles. A Monja Coen fala sobre isso nesse vídeo. Confira!


Inspire Fundo