Voltar

7 lições de vida que você precisa deixar para o seu filho

Listamos algumas que achamos importantes, confira

26 de novembro de 2018 / Por: Redação

Quando a gente se torna pai, tudo muda. Várias crenças e valores que tínhamos como verdade se transforma. A paternidade é um grande momento de ensinamentos e aprendizados. Tudo que a gente mais quer é passar para nossos filhos as mais valiosas lições que aprendemos com nossos pais e aprendemos ao longo dos anos. Listamos algumas que achamos importantes, confira!

·Não é necessário força para resolver os conflitos. Quase tudo na vida se resolve com jeito e boa comunicação.

·Aproveite a vida o máximo possível. Trabalhar é muito bom, mas não esqueça de tirar sempre um bom tempo para curtir a família e os amigos.

·Num mundo cada vez mais tecnológico e com tantas informações, o foco é uma característica fundamental para garantir o sucesso.

·Todo mundo tem medo de alguma coisa e não há problema nenhum nisso. O importante é encarar o medo de frente, nunca se deixar ser dominado por ele.

·A dor e a tristeza fazem parte da vida. É impossível excluir esse sentimento de nós. Porém, tenha sempre em mente que tudo passa e que estamos aqui para aprender com cada situação. Se cair, levante e siga em frente.

·Não se apegue a bens materiais. Você não é o seu emprego, lembre-se sempre que tudo aqui é passageiro.

·Você pode conquistar o que quiser. Durante todo o nosso caminho vamos encontrar pessoas que vão nos desanimar, tentar nos colocar pra baixo, fazer com que acreditamos que não somos capazes. Ignore tudo isso e siga em frente.

Lá no Inspire Fundo o filósofo Maurício Meirelles fez uma reflexão sobre a vida após ter filhos. Vale conferir esse vídeo: