Voltar

6 Lições de empreendedorismo de Walt Disney

A Walt Disney World gera uma média de 18 bilhões de dólares por ano

27 de agosto de 2018 / Por: Redação

Tem uma parte da história de Walt Disney que nem todos conhecem. Não foi nada fácil sua trajetória como empreendedor. No começo da sua carreira, ele trabalhava em um estúdio em condições precárias, teve um dos seus personagens roubados e sua primeira empresa foi a falência. Mas, o criador do Mickey nunca desistiu dos seus sonhos, hoje a Walt Disney World gera uma média de 18 bilhões de dólares por ano.

Sua história é de fato inspiradora e foi tema desse vídeo no Canal Inspire Fundo. Clica aí pra ver:


Veja o que podemos aprender com algumas frases de Walt Disney:

1.Sonhe grande: “Se você tem um sonho, pode transformá-lo em realidade. Sempre se lembre de que tudo isso começou com um sonho e um rato”.

2.Seja persistente: “Eu acredito que não haja uma altura que não possa ser escalada por alguém que conheça o segredo de tornar sonhos realidade. Esse segredo é resumido em quatro Cs: curiosidade, coragem, confiança e constância. O mais importante é a confiança. Quando acreditar em algo, acredite com todas as suas forças! ”.

3.Não desista no primeiro obstáculo: “Todas as adversidades que tive na vida, todos os problemas e obstáculos me fortaleceram. Você não entende quando isso acontece, mas um chute no dente pode ser a melhor coisa do mundo. ”

4.Conheça bem o seu público: “Eu não faço filmes prioritariamente para crianças. Eu os faço para a criança que está em todos nós, não importando se estamos com 6 ou 60 anos de idade. ”

5.O produto sempre pode ser melhorado: “Mesmo quando dou um passeio, estou sempre pensando sobre o que está errado com as coisas e como poderiam ser melhoradas. Por isso, conversava com todos para receber sugestões de melhorias. “Você nunca sabe de onde a próxima grande ideia virá. ”

6.Competições são sempre bem-vindas: “Eu já enfrentei os piores competidores em minha vida. Não sei o que seria de mim sem eles”