Voltar

6 formas de aproveitar melhor seu tempo livre

Saber aproveitar da melhor forma esse momento contribui para o sucesso profissional

08 de outubro de 2018 / Por: Redação

Como você usufrui do seu tempo livre? Saber aproveitar da melhor forma esse momento contribui para o sucesso profissional. Isso porque todos nós precisamos descansar, nos divertir e ter uma boa saúde. Sem a mente e corpo sãos, não conseguimos fazer nada. Então fique atento a essas dicas sobre algumas atividades que proporcionam qualidade de vida.

1.Pratique exercícios físicos: a gente sabe que não é fácil chegar em casa depois de um dia de trabalho exaustivo e ir pra uma academia ou até mesmo acordar um pouco mais cedo pra treinar. Porém, uma hora de exercícios por dia vai ajudar a combater o estresse e ainda te ajudar a ter mais disposição no dia a dia.

2.Leitura: aproveite seu tempo livre para exercitar a mente. Bons livros, além de trazer conhecimento, contribui para uma cultura mais rica.

3.Escreva: no papel você pode dizer tudo que está sentindo. Além de ser uma ótima terapia, vai te ajudar a expandir e dividir o conhecimento de forma criativa.

4.Medite: a meditação é uma excelente arma para combater a ansiedade e o estresse. Separa alguns minutos do seu dia para praticar a meditação. A pratica ainda desenvolve o autoconhecimento e a inteligência emocional.

5.Aprenda coisas novas: vá atrás de conhecimento. Seja um novo idioma, uma pós-graduação ou cursos em geral. É muito importante manter a mente aberta para aprender.

6.Viaje: pelo menos uma vez no ano faça uma viagem de férias com a família ou sozinho. Viajar proporciona uma troca cultural riquíssima, descubra novas culturas, novos povos. Com certeza você voltará para o trabalho renovado e adquirido muito mais conhecimento.

Pode acreditar, nós somos muito mais do que o nosso trabalho. A monja Coen gosta de escrever e de praticar atividade física. Nesse vídeo, ela fala sobre a importância de cultivar os vários aspectos da nossa personalidade. Confira mais dicas do que fazer no seu tempo livro. Clica aí!